05 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Conquistas PMCG
ESPORTE

Sul-mato-grossense participa de campeonato de Kung Fu na Indonésia

Edineia Camargo é hexa campeã brasileira de Kung Fu e ficou em 6. lugar no campeonato realizado em Jacarta.

24 novembro 2015 - 11h11
HVM

Edinéia Camargo, acadêmica do curso de pós-graduação de Educação Física da Unigran Capital, conseguiu a 6ª colocação no 13º Campeonato Mundial de Kung Fu Wushu, realizado em Jacarta, na Indonésia.

Ela faz parte da seleção brasileira de Kung fu Wushu e compete na categoria até 48 kg.  O time brasileiro é formado por 16 atletas, sendo oito da modalidade de Sanda (combate) e oito de Taolu (sequência de movimentos).

A sul-mato-grossense foi derrotada pela vietnamita Nguyen Thi Chinh, nas oitavas de final. “Mesmo assim, acredito que fui muito bem na competição. Lutei com o Vietnã, um dos times mais fortes do wushu, e perdi por pontos - 1 ponto no primeiro round e três no segundo”, contou.  

No próximo ano, Edinéia volta a treinar com a seleção brasileira, que deve realizar novos testes para escolher os atletas que vão representar o País.  

O próximo desafio será o Campeonato Pan Americano, em agosto, no Texas (EUA).

Apoio
Hexa campeã brasileira de Kung Fu, bicampeã Sul Americana e campeã Pan-Americana, Edinéia cursa pós-graduação na Unigran Capital e conta com o apoio da faculdade em sua carreira como atleta. Ela é bolsista da Unigran Capital, onde cursa Educação Física bacharelado e Pós-Graduação em Treinamento Funcional e Qualidade de Vida. 

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
GAL COSTA
agecom - fullbanner
Cornavirus