Edinéia Camargo, acadêmica do curso de pós-graduação de Educação Física da Unigran Capital, conseguiu a 6ª colocação no 13º Campeonato Mundial de Kung Fu Wushu, realizado em Jacarta, na Indonésia.

Ela faz parte da seleção brasileira de Kung fu Wushu e compete na categoria até 48 kg. O time brasileiro é formado por 16 atletas, sendo oito da modalidade de Sanda (combate) e oito de Taolu (sequência de movimentos).
A sul-mato-grossense foi derrotada pela vietnamita Nguyen Thi Chinh, nas oitavas de final. “Mesmo assim, acredito que fui muito bem na competição. Lutei com o Vietnã, um dos times mais fortes do wushu, e perdi por pontos - 1 ponto no primeiro round e três no segundo”, contou.
No próximo ano, Edinéia volta a treinar com a seleção brasileira, que deve realizar novos testes para escolher os atletas que vão representar o País.
O próximo desafio será o Campeonato Pan Americano, em agosto, no Texas (EUA).
Apoio
Hexa campeã brasileira de Kung Fu, bicampeã Sul Americana e campeã Pan-Americana, Edinéia cursa pós-graduação na Unigran Capital e conta com o apoio da faculdade em sua carreira como atleta. Ela é bolsista da Unigran Capital, onde cursa Educação Física bacharelado e Pós-Graduação em Treinamento Funcional e Qualidade de Vida.
