28 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
PMCG
ESPORTE

Sul-mato-grossense participa de campeonato de Kung Fu na Indonésia

Edineia Camargo é hexa campeã brasileira de Kung Fu e ficou em 6. lugar no campeonato realizado em Jacarta.

24 novembro 2015 - 11h11

Edinéia Camargo, acadêmica do curso de pós-graduação de Educação Física da Unigran Capital, conseguiu a 6ª colocação no 13º Campeonato Mundial de Kung Fu Wushu, realizado em Jacarta, na Indonésia.

Ela faz parte da seleção brasileira de Kung fu Wushu e compete na categoria até 48 kg.  O time brasileiro é formado por 16 atletas, sendo oito da modalidade de Sanda (combate) e oito de Taolu (sequência de movimentos).

A sul-mato-grossense foi derrotada pela vietnamita Nguyen Thi Chinh, nas oitavas de final. “Mesmo assim, acredito que fui muito bem na competição. Lutei com o Vietnã, um dos times mais fortes do wushu, e perdi por pontos - 1 ponto no primeiro round e três no segundo”, contou.  

No próximo ano, Edinéia volta a treinar com a seleção brasileira, que deve realizar novos testes para escolher os atletas que vão representar o País.  

O próximo desafio será o Campeonato Pan Americano, em agosto, no Texas (EUA).

Apoio
Hexa campeã brasileira de Kung Fu, bicampeã Sul Americana e campeã Pan-Americana, Edinéia cursa pós-graduação na Unigran Capital e conta com o apoio da faculdade em sua carreira como atleta. Ela é bolsista da Unigran Capital, onde cursa Educação Física bacharelado e Pós-Graduação em Treinamento Funcional e Qualidade de Vida. 

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
GAL COSTA
pmcg ms
TJ MS