09 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
POSSE IMORTAL

Samuel Xavier Medeiros ganha cadeira na Academia Sul-Mato-Grossense de Letras

Evento de posse do novo acadêmico acontece nesta quinta-feira (3) no auditório da Anoreg

2 dezembro 2015 - 14h12Alberto Gonçalves
escritor e advogado Samuel Xavier Medeiros
escritor e advogado Samuel Xavier Medeiros - Divulgação
HVM

A Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, dará posse nesta quinta-feira (3), às 19h30, no Auditório da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso do Sul (ANOREG-MS) na rua Mar das Caraíbas, 50, Chácara dos Poderes, em Campo Grande, ao novo acadêmico eleito, o escritor e advogado Samuel Xavier Medeiros.  

O novo imortal, que será saudado – em nome da ASL – na ocasião pela acadêmica Maria Adélia Menegazzo, assumirá a Cadeira de nº 26, que possui como patrono o saudoso escritor Pedro de Medeiros, e que teve como antecessor o escritor Adair José de Aguiar. 

O advogado e escritor Samuel Xavier Medeiros preside a União Brasileira dos Escritores em Mato Grosso do Sul (UBE-MS) pelo terceiro mandato consecutivo. A entidade que congrega a produção literária no estado e a incentiva com eventos como a já tradicional Noite Nacional da Poesia (em sua 26ª edição).  

O novo acadêmico da ASL é autor das obras como: Memórias de Jardim e Senhorinha Barbosa Lopes  – Uma história de resistência feminina na Guerra do Paraguai 

 

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor do lockdown em Campo Grande?

Votar
Resultados
OAB
Cornavirus
agecom - fullbanner