30 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
PMCG
POSSE IMORTAL

Samuel Xavier Medeiros ganha cadeira na Academia Sul-Mato-Grossense de Letras

Evento de posse do novo acadêmico acontece nesta quinta-feira (3) no auditório da Anoreg

2 dezembro 2015 - 14h12Alberto Gonçalves
escritor e advogado Samuel Xavier Medeiros
escritor e advogado Samuel Xavier Medeiros - Divulgação
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

A Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, dará posse nesta quinta-feira (3), às 19h30, no Auditório da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso do Sul (ANOREG-MS) na rua Mar das Caraíbas, 50, Chácara dos Poderes, em Campo Grande, ao novo acadêmico eleito, o escritor e advogado Samuel Xavier Medeiros.  

O novo imortal, que será saudado – em nome da ASL – na ocasião pela acadêmica Maria Adélia Menegazzo, assumirá a Cadeira de nº 26, que possui como patrono o saudoso escritor Pedro de Medeiros, e que teve como antecessor o escritor Adair José de Aguiar. 

O advogado e escritor Samuel Xavier Medeiros preside a União Brasileira dos Escritores em Mato Grosso do Sul (UBE-MS) pelo terceiro mandato consecutivo. A entidade que congrega a produção literária no estado e a incentiva com eventos como a já tradicional Noite Nacional da Poesia (em sua 26ª edição).  

O novo acadêmico da ASL é autor das obras como: Memórias de Jardim e Senhorinha Barbosa Lopes  – Uma história de resistência feminina na Guerra do Paraguai 

 

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
pmcg ms
TJ MS