
Saiba Mais
- POSSIBILIDADE
Com barreiras sanitárias funcionando, Terminal Rodoviário de Campo Grande pode abrir antes de 30 dias
- BARREIRA SANITÁRIA
Reunião define últimos detalhes para realização de barreiras sanitárias fixas nas saídas da Capital
- PREVENÇÃO
Ministério Público concede prazo de 10 dias para instalação de barreiras sanitárias no Terminal Rodoviário
- CORONAVÍRUS
Barreiras sanitárias: 855 mil pessoas são avaliadas em três meses de operação em MS
Como já adiantado na semana passada pelo prefeito Marcos Trad (PSD), as barreiras sanitárias estão de volta na Capital e dessa vez vão funcionar por 15 dias para fiscalizar a entrada de visitantes no município. Dessa vez, os pontos acontecem na saída de São Paulo, na Av. Gury Marques, em Três Lagoas na Av. Ministro João Arinos e em Sidrolândia na Günter Hans.

Para fiscalizar, na faixa da direita, passam os carros que são de Campo Grande; na do meio, veículos que não são da Capital e na faixa da esquerda, passam os caminhões. As vans que estão chegando também são fiscalizadas para averiguação. O resultado sai entre 15 a 20 minutos.
"Na segunda-feira (8) vamos fechar e fiscalizar todas as entradas da nossa cidade. Algumas pessoas maldosas estão utilizando esse momento e estão dizendo que eu estou fechando a cidade. Pelo contrário, nós vamos receber pessoas de todas regiões, só que estamos tendo cautela com as pessoas que estão entrando dentro de Campo Grande. Mas antes de entrar elas vão passar por alguns exames para que possa entrar em Campo Grande sem causar riscos a população", informou o prefeito na live da última quinta-feira (4).
A intenção é reforçar o controle de entrada das pessoas
A medida já foi realizada de maneira experimental no mês passado e obteve resultados positivos. Das mais de 16,3 mil pessoas abordadas durante dois dias, apenas 45 foram identificadas com sintomas gripais, sendo que 28 desses casos foram considerados suspeitos. Todos os passageiros suspeitos foram submetidos a testes rápidos, e em nenhum dos casos o exame confirmou para o novo coronavírus.
Também foram desinfetados 9,2 mil veículos. A intenção é reforçar o controle de entrada de pessoas vindo do interior do estado, principalmente de municípios com alto índice de proliferação da Covid-19.
