23 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
Exposição

Goiânia Mostra Curtas recebe inscrições até o dia 10

2 agosto 2012 - 15h51

Instituto de Culturae Meio Ambiente recebe gratuitamente até 10 de agosto inscrições decurtas-metragens para a 12ª Goiânia Mostra Curtas, pelo site www.goianiamostracurtas.com.br. Um dos maiores festivais brasileiros do gênero curta-metragem, o evento estáprogramado entre 2 e 7 de outubro de 2012, no Teatro Goiânia, em Goiânia-GO, etem o patrocínio da Petrobras, por meio da Lei Rouanet, e Sesi – ConselhoNacional; e apoio do Sebrae Goiás. O Icumam aguarda providências da Secretariade Estado da Cultura de Goiás em relação ao Teatro Goiânia, para que o localpossa receber o projeto e seu público a contento.

Podem se inscrever produçõesde 2011 e 2012 de até 25 minutos, realizadas em 35mm,16mm e vídeo. De acordo com o regulamento, também disponível no site dofestival, a divulgação dos curtas selecionados está programada para 22 deagosto. 

Segundo a diretora geral do festival, MariaAbdalla, a democratização da produção audiovisual é o principal foco da GoiâniaMostra Curtas, que programa anualmente exibições de filmes e vídeos dediferentes gêneros e formatos, sem distinção de bitola ou recorte temático. “Ofestival busca divulgar e refletir sobre o cinemanacional de curta-metragem, promover o acesso democrático a essa produção paraformação crítica de plateia, incentivar a qualificação profissional regional naárea cinematográfica, além de discutir meios e estratégiaspara a distribuição audiovisual no país. Para cumprir tais objetivos, o eventooferece intensa programação composta de mostras, oficinas, seminários, debatese encontros de entidades”, destaca Abdalla.

Prêmios

Os filmes selecionados para aCurta Mostra Brasil, Curta Mostra Municípios e Curta Mostra Goiás – três dascinco mostras competitivas do festival – concorrem a prêmios oferecidos porparceiros da indústria cinematográfica, com foco no incentivo à produção. “Além da premiação concedida pelo júrioficial, a Goiânia Mostra Curtas também conta com a participação de júripopular, tanto nessas três mostras quanto na 11ª Mostrinha e na Curta MostraCinema nos Bairros, nas quais o público elege as melhores produções, a seremcontempladas com o Troféu Icumam”, lembra Abdalla.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
GAL COSTA
pmcg ms
TJ MS