01 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Transporte

Delcídio apresenta a ANAC pedido de ampliação no transporte aéreo

27 maio 2010 - 16h16
Solange Vieira se comprometeu a estudar pedidos apresentados por Delcídio
Solange Vieira se comprometeu a estudar pedidos apresentados por Delcídio

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) se reuniu nesta quinta-feira com a diretora da Agência Nacional de Aviação Civil, Solange Vieira, a quem apresentou uma série de reivindicações relacionadas ao transporte aéreo em Mato Grosso do Sul.“São pedidos que me foram  feitos por  prefeitos e usuários dos aeroportos,  no sentido de ampliar as opções de vôos para quem chega ou sai do nosso estado”, relatou.


 Um dos pedidos é para que a ANAC autorize a implantação de uma linha regular ligando o aeroporto de Ponta Porã a Assunção, no Paraguai. “Expliquei à diretora Solange Vieira que essa é um desejo antigo não só do prefeito Flávio Kayat(PSDB) , mas de centenas de passageiros que saem não só da região de fronteira mas também de Dourados, Corumbá e Campo Grande que precisam fazer conexão em São Paulo para chegar até a capital paraguaia. Se houvesse um vôo a partir de Ponta Porã, com certeza, a viagem seria muito mais rápida e barata”, ponderou o senador.


 Delcídio também solicitou a ANAC a implantação de um receptivo, com terminal de embarque e desembarque, no aeródromo de Chapadão do Sul, município que fica na divisa de Mato Grosso do Sul com Goiás. “A diretora Solange ficou de agendar uma reunião com toda a diretoria da agência para que o prefeito Jocelito Krug (PMDB) apresente o projeto já elaborado pela prefeitura para a realização da obra. A idéia é que, a partir de Chapadão, sejam autorizados vôos regionais para cidades de Mato Grosso e Goiás, e dali para outros pontos do país. Chapadão do Sul está crescendo muito e se consolidando como um dos maiores pólos do agronegócio brasileiro. Não temos dúvida de que o fluxo de passageiros para esses vôos será cada vez maior”, acredita.


 Na conversa com Solange Vieira, o senador tratou também do Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande. “A pista principal está fechada para reformas. Por isso, pedimos que a ANAC agilize o processo de liberação da pista auxiliar,  não só para que as operações de pouso e decolagem possam ser retomadas rapidamente, mas também porque no Santa Maria funcionam várias oficinas de manutenção de aeronaves que atendem a centenas de empresários e profissionais liberais da capital e do interior do estado”, explicou.
 

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE