25 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Projeto

Congresso Panthéon Jurídico projeta MS no cenário jurídico brasileiro

Editor
Ilustração

Dos dias 25 a 27 de março, Campo Grande será palco de um dos maiores eventos jurídicos do qual se tem notícia no estado de Mato Grosso do Sul. O acontecimento, intitulado Congresso Panthéon Jurídico, reunirá baluartes do Direito Brasileiro, promovendo palestras dos mais variados temas jurídicos.

Os idealizadores do evento, Wilson Victorio Rodrigues e Danilo Elias Pereira, pretendem colocar Mato Grosso do Sul na agenda dos grandes eventos intelectuais do país, reunindo, diante dos profissionais e acadêmicos do estado, não somente grandes personalidades do Direito, mas, sobretudo, momentos de séria reflexão jurídica.

A abertura do Congresso incluirá a inédita palestra do desembargador prof. Guilherme de Souza Nucci. Aclamado dentre a doutrina do Direito Penal e Processo Penal, o jurista é rotineiramente citado em decisões importantes dentro do cenário jurídico brasileiro, como, por exemplo, a Ação Penal 470 (“Mensalão”).

Na sequência, o Congresso promete trazer ao estado um dos advogados de maior sucesso no contexto mercadológico brasileiro, dr. Sérgio Vieira Miranda da Silva. Sócio do Lobo & Ibeas, com sede no Rio de Janeiro e filial em São Paulo, sua banca foi agraciada com prêmios de relevo internacional, como o Latin Lawyer 250, colocando a advocacia dentre as 250 melhores da América Latina. O profissional, especialista em Shopping Centers, tratará do tema “O Advogado e o Mercado”.

Já no segundo dia de evento, 26 de março, o ciclo de palestras se iniciará com a aula do Dr. Ricardo Elias Maluf, Sócio-fundador do Maluf & Rodrigues Advogados, com sede em São Paulo. Maluf, advogado de empresas aéreas internacionais, tratará do tema “Concorrência Desleal e Lei Antitruste : o impacto no consumidor.” Em seguida, Campo Grande receberá o famoso jurisconsulto, prof. dr. Ives Gandra da Silva Martins, o qual, diante da atual Operação Lava-Jato, apresentou um longo parecer, de aproximadamente 400 páginas, favorável ao impeachment presidencial. Gandra Martins é autor de mais de trezentos livros no ramo jurídico e, dentre inúmeros títulos, é professor Emérito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Finalizando o segundo dia de evento, haverá um painel de exposição tratando do Novo Código de Processo Civil, a ser conduzido pelo prof. Cassio Scarpinella Bueno, graduado, pós-graduado, mestre, doutor e pós-Doutor em Processo Civil pela PUC/SP.

No último dia de Congresso, 27 de março, ocorrerá a palestra do ex-Presidente do Conselho Federal da OAB, dr. Roberto Antônio Busato, expondo tema vinculado às prerrogativas do advogado e o poder da Ordem dos Advogados do Brasil. Por fim, e marcando o encerramento do grandioso evento, o Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo será cenário da palestra da Ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia. A juíza da Suprema Corte, dona de apertada agenda, confirmou presença no Congresso e preferirá aula versando sobre os desafios do STF na efetivação dos Direitos Humanos Fundamentais.

As inscrições, de R$ 80,00 para acadêmicos e R$ 160,00 para profissionais, podem ser feitas através do site www.pantheonjuridico.com.br. Ao fim, haverá emissão de certificado contemplando todos painéis de exposição, além das horas complementares.

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE
TJ MS