25 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Política

Projeto de Lei institui o Dia Municipal da Adoção, Proteção e Bem-Estar dos Animais

16 junho 2014 - 13h03
O projeto foi aprovado e deve preservar os animais
O projeto foi aprovado e deve preservar os animais

Os vereadores aprovaram na última quinta-feira (12) o projeto de Lei que institui a data de 10 de dezembro de cada ano, como o Dia Municipal da Adoção, Proteção e Bem-Estar dos Animais no município de Campo Grande. De autoria do vereador Edson Shimabukuro (PTB), o objetivo da Lei é proteger os animais através de ações que estimulam a adoção, o respeito à vida, à integridade física e psíquica dos animais, visando o seu bem-estar.

“Precisamos envolver mais a comunidade no que diz respeito aos animais, com palestras e ações efetivas”, explicou.

O projeto passa a valer a partir da publicação no diário oficial.

Shimabukuro também protocolou outro projeto que dispõe sobre o controle populacional de cães e gatos na capital. O projeto que está em tramitação prevê um trabalho permanente de controle reprodutivo de cães e gatos a ser realizado através de uma unidade móvel para a castração dos cães e gatos, além de outros serviços.

De acordo com o texto, a unidade móvel, tantas quantas sejam necessárias, consistirá em ser um veículo itinerante que melhor se adéque ao projeto, que circulará por comunidades carentes do município de Campo Grande, e procederá ao registro, encoleiramento (coleira repelente – preventiva da leishmaniose), vacinação, castração e esterilização dos animais, além de educação em saúde às famílias mais carentes sobre o trato com os animais.

 

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS
Banner TCE