27 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Copa do Mundo

Colombianos passam pela fronteira de Corumbá rumo a Copa

9 junho 2014 - 10h42
São da cidade de Barranquilla
São da cidade de Barranquilla - Johonie Midon

Um grupo 12 ciclistas colombianos passou por Corumbá no fim de semana rumo à cidade paulista de Cotia, base da seleção da Colômbia na Copa do Mundo, que inicia na quinta-feira. Eles são de Barranquilla e saíram da cidade no dia 23 de maio, passando pelo Equador, Peru, Bolívia, até chegar ao Brasil pela fronteira de Arroyo Concepción com Corumbá.  

Os desportistas colombianos, todos com mais de 40 anos, têm um microônibus de apoio e percorreram 7 mil quilômetros até a chegada ao Brasil. Destes, 1.500 km foram percorridos de bicicletas, que são de alta resistência. “Nos trechos mais difíceis viajamos no microônibus”, relatou o presidente da Associação de Ciclismo de Barranquilla, Juan Manuel Lugo.

A ideia de apoiar a seleção no Mundial surgiu porque nas últimas quatro eliminatórias, pois Barranquilla foi a sede da Colômbia na preparação, e fortaleceu os laços com os moradores. “Viajamos com o apoio de autoridades de nossa cidade, da Federação Colombiana de Ciclismo e com recursos próprios”, contou Juan.

Ainda de acordo com ele, para garantir o condicionamento físico durante a viagem, o grupo só se alimenta de frango, peixe, massas e frutas.

Os colombianos retomaram a viagem ontem, e calcularam que vão levar de três a quatro dias para chegar em Cotia. “Vale o esforço, nossa seleção precisa de apoio e vamos estar lá”, concluiu Juan Lugo.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS
Banner TCE