A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), abre as inscrições para o Vestibular 2021. São 1.1101 vagas em disputa, em 45 cursos de graduação. As inscrições para os interessados custam R$ 90,00, o mais baixo entre as universidades locais, e pode ser feita no site da Fundação de Apoio `Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC), no endereço eletrônico www.fapec.org até o dia 24 de janeiro.
Em entrevista nesta manhã (14) para o programa Giro Estadual de Notícias o professor Laércio Alves de Carvalho, reitor da UEMS, falou sobre o processo seletivo, dando os esclarecimentos necessários para quem quer concorrer à vaga. “O candidato que estiver em Corumbá, por exemplo, poderá fazer a prova em Corumbá mesmo para qualquer curso das 15 unidades universitárias. Então, o candidato que vai prestar para medicina, por exemplo, ele pode fazer a prova em qualquer município que aplicaremos a prova”, afirmou Carvalho.
Além disso, Laércio Alves tratou de assuntos como os cursos mais procurados, cuidados com a pandemia durante a realização das provas, programa de expansão da universidade, entre outros temas importantes, com destaque para a afirmação de que para concorrer a um curso que não é disponível em sua cidade, o vestibulando não vai precisar se deslocar para a cidade sede do curso.
A entrevista completa pode ser assistida no player.