A neuropediatra Maria José Maldonado concedeu entrevista ao programa de rádio Giro Estadual de Notícias e falou sobre as palestras que promove aos profissionais da saúde e população em geral. Uma delas, com o tema “Dificuldade de aprendizagem dos alunos nos vários níveis escolares” aconteceu na última quinta-feira, (20), e teve como público-alvo também os profissionais das secretarias.
Maria José falou ainda sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), transtorno neurobiológico de causas genéticas, que aparece na infância, e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a vida.
Segunda a médica, 2% da população possui déficit de atenção, o que não impede o aprendizado e nem a evolução dentro do ensino.
Quanto mais cedo for descoberta a deficiência e procurado acompanhamento do profissional melhor será o resultado do tratamento.
Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 104,7 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS
Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista.
