BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
NATAÇÃO

Sonho de piscina olímpica de 50 metros na Capital está cada vez mais próximo

11 outubro 2019 - 09h56 Por Rosana Siqueira

A implantação de uma piscina olímpica de 50 metros em Campo Grande está perto de acontecer, e traz ânimo para quem promove as competições de natação no Estado. De acordo com o presidente da Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul (FEDAMS), da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) Marcelo Vargas, entrevistado desta sexta-feira (11) no programa Giro Estadual de Notícias as perspectivas são positivas.

"A questão da piscina está bem encaminhada. Precisamos trazer este legado olímpico, ainda mais agora que temos ministros em Brasília. Estamos movimentando a parte política para trazer o empreendimento que pode trazer eventos internacionais. Ganha todo mundo não só o pessoal da natação. Por exemplo que tem um hotel, com um campeonato internacional vai girar todo o comércio, toda a cidade. Então é muito bom, muito eficaz para ao Estado conseguir uma obra desta. Faltam detalhes mas hoje no aniversário do Estado tomara que seja uma das melhores noticias até pro esporte. É uma piscina muito bonita, muito boa", enfatizou.

Vargas lembrou ainda que a Federação luta por projetos para que mais municípios tenham piscinas e incentivem o esporte em seus alunos. "Quem sabe consigamos trazer projetos de piscinas nas cidades por meio das prefeituras que podem investir mais nos esportes aquáticos. Nossa idéia é quem sabe, no ano que vem fazer projetos para que cada prefeitura incentivar o esporte tão maravilhoso que é a natação e que façamos borbulhar no Estado nadadores", acrescentou.

Vargas ainda falou sobre a descentralização mde eventos de natação e ampliação de competições e cursos no interior. Entre os destaques estão eventos em Jardim no dia 28 de outubro e o apoio ao Pantanal Extremo de natação no Rio Paraguai.

A entrevista completa está no player.