segov dengue
NOVO PRESIDENTE

Sindicato Rural de Maracaju escolhe nova diretoria e agrônomo Fábio Caminha é novo presidente

3 setembro 2020 - 10h00 Por Geliel Oliveira

Foi realizada ontem (2) a eleição para escolha do novo comando da gestão 2020-2023. Tendo chapa única, foi eleito como presidente o agrônomo Fábio Caminha e vice-presidente Alexsandro R. Won Mulher. Atualmente o Sindicato Rural de Maracaju tem 277 associados. 

Produtor rural e engenheiro agrônomo, Fábio Caminha, 38 anos entra no lugar deixado por Cristiano Binz. O objetivo da nova gestão, segundo ele, é juntamente com a chapa eleita manter a construção de entidade forte e representativa dos produtores rurais de Maracaju.

Para Fábio o Sindicato é um dos mais atuantes do município junto a federação, e faz a ressalva sobre a responsabilidade de estar na mesma cadeira de líderes anteriores. "É uma responsabilidade muito grande, nosso município vem se destacando não somente em nível estadual, mas também em nível nacional, graças aos nossos produtores, condições climáticas e do solo vem favorecendo o desenvolvimento de Maracaju", disse ao programa "Giro Estadual de Notícias" desta quinta-feira (3).

A gestão atual diz estar bem alinhada em relação aos mandatos anteriores, apesar da forma um pouco diferente de trabalho o agrônomo diz estar alinhado também com os parceiros Famasul e Senar/MS, que oferecem programas que prestam auxílio ao produtor no quesito de capacitações, com cursos e assistência técnica especializada.

Em relação com a produção o novo presidente diz estar positivo de uma boa safrinha. "Na nossa região tivemos uma safrinha bem conduzida, com chuvas regulares, já na ponta da colheita tivemos alguns contratempos como ventos muito fortes que acabaram atrapalhando um pouquinho a colheita, mas eu acredito que conseguimos fazer uma média considerável para o município".

Os dados divulgados pela Famasul apontam que a região oeste do estado, que abrange o município de Maracaju, as produtividades alcançadas na região estão na média estadual prevista pela Aprosoja/MS, entretanto, a intensificação nos principais municípios produtores de milho da região tais como Maracaju, Bonito e Bela Vista deve contribuir com a elevação da média.

"Estamos vivendo um momento interessante com relação a mercado e precificação dos nossos produtos, um momento que o produtor deve aproveitar e fazer uma reserva para os próximos anos", finaliza.