O programa Giro Estadual de Notícias desta terça-feira (24) trouxe uma discussão importante sobre o futuro da educação e como a tecnologia está mudando a forma como ensinamos e aprendemos. Com a participação especial do Gerente de Educação do Sesi, Filipe Alves, o programa discutiu as tendências e desafios da educação no mundo atual e como os sistemas educacionais estão se adaptando para acompanhar essas mudanças.
O programa Giro Estadual de Notícias recebeu o gerente de Educação do Sesi, Filipe Alves
Ao longo do bate papo, Filipe destacou a importância de se investir em tecnologias educacionais para ampliar o acesso à educação e melhorar a qualidade do ensino. Ele também falou sobre a importância de se formar professores capacitados para lidar com essas novas ferramentas e como isso pode ajudar a melhorar o rendimento dos alunos. Além disso, ele mencionou a importância de ensinar habilidades e competências que ajudem os estudantes no futuro, já que o mercado de trabalho está em constante mudança e incerto.
Ao longo do bate papo, Filipe destacou a importância de se investir em tecnologias educacionais para ampliar o acesso à educação e melhorar a qualidade do ensino
"O Sesi é uma rede onde a educação tecnologica faz parte do DNA da escola. A robótica é muito visivel, mas no fundo, a Rede Sesi tem um trabalho tecnologico muito forte. Desde a infraestrutura da escola, laboratório de informática... Tudo tem um poder de tecnologia muito forte. Hoje vemos os alunos mais ambientados com todo esse serviço, principalmente por conta da pandemia da Covid-19", explica.
Faltando pouco mais de uma semana para o início do ano letivo, há vagas disponíveis nas unidades do Sesi em várias cidades de Mato Grosso do Sul: Campo Grande, Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Aparecida do Taboado, Maracaju e Naviraí. Além dos municípios, o gerente destacou que outras cidades poderão receber em breve novas unidades da rede.
"Já temos programado a escola em Ribas do Rio Pardo, Paranaíba, entre 2024 e 2025. Em Campo Grande haverá a construção de uma nova escola no Albano Franco. O município de Rio Verde de MT poderá receber em breve uma unidade no espaço de dois a três anos", confirma.
Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 100,9 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE DE MT
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS