O ano de 2021 termina com dados positivos em relação à segurança pública no Estado. Investimentos, grandes apreensões e o bom desempenho dos profissionais compõem esse resultado. Para falar mais sobre o assunto, o Giro Estadual de Notícias recebeu nesta quarta-feira (22) o secretário de segurança pública de MS, Antônio Carlos Videira.
De acordo com o secretário, 2021 foi um ano de muitas conquistas para a classe. “Mato Grosso do Sul investiu mais de 660 milhões de reais, distribuídos em instalações, novas frotas, fardamentos, cursos de capacitação, novas tecnologias entre outras áreas”, afirma o secretário.
O Ministério Público instalou, em agosto deste ano, o Centro Integrado de Inteligente de Segurança Pública Regional Centro-Oeste (CIISPR-CO). O sistema integra o trabalho dos policiais de MS e outros estados no combate ao crime organizado. “O centro integrado garante que aquilo que foi investido, seja destinado em produtos e soluções para a população. Na Polícia Civil, além da redução dos índices de criminalidade, o maior resultado é a valorização desses profissionais”, destaca.
“Quando você tem aqui a apreensão de mais de 650 toneladas de drogas, é resultado do trabalho dos policiais que receberam investimentos e estão devolvendo esses números expressivos para a população”. “Quando você tem um governador, secretário de governo e uma equipe que ouve a demanda de nós, profissionais da segurança pública, fica mais fácil produzir nosso resultado”, salienta.
Segundo Videira, investir na segurança pública do Mato Grosso do Sul, é potencializar investimentos e reduzir custos. “Hoje qualquer grupo que busca se instalar em Mato Grosso do Sul olha os índices de criminalidade. Para atrair bons gestores e investimentos, é necessário garantir a segurança desses profissionais e de suas famílias”, diz.
Acerca da criminalidade que assola as regiões fronteiriças do Estado, o secretário reafirma que uma das estratégias é aumentar o policiamento. “As fronteiras, em qualquer parte do mundo, é uma região que merece uma atenção especial dos gestores. Quando você consegue ampliar e melhorar os efetivos dos quartéis e delegacias especializadas, você consegue ver um resultado efetivo e isso vem sendo mostrado no nosso Estado", afirma.
PROGRAMA GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 100,9 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE DE MT
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS
Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista na íntegra.