plaenge
INVESTIMENTO

Sanesul pretende investir no setor de aterro sanitário muito em breve, aponta diretor-presidente

26 outubro 2021 - 10h30 Por Da Redação

Em entrevista ao Giro Estadual de Notícias desta terça-feira (26), o diretor-presidente da Sanesul, Walter B. Carneiro Jr., alegou que a ideia da empresa de saneamento, é fazer gestão e operação na área do aterro sanitário. Ainda incipiente nos país, o setor de aterro sanitário é uma obra de engenharia projetada sob critérios técnicos, visando  garantir a disposição correta dos resíduos sólidos urbanos que não puderam ser reciclados, de modo que os descartes não causem danos à saúde pública ou ao meio ambiente.

Na entrevista, o dirigente disse que a Sanesul é uma parceria que todo mundo quer, em razão dos números e fatores econômicos positivos destacados, mais uma vez, pela mídia nacional.

Segundo ele, mesmo com a PPP (Parceria Público-Privada) assinada em 2020 visando o cumprimento da meta que prevê  a universalização do esgotamento sanitário, a concessionária  continua no controle das ações e à frente da relação com seus 1,7 milhão de usuários nos 68 municípios em que opera.“E nós estamos conseguindo evoluir, não perdendo a gestão, não perdendo o comando do processo. Isso é fundamental, crescendo cada vez mais. Daqui para frente nós vamos romper fronteiras. Nosso projeto e nossa percepção é começar monitorar os leilões e as licitações de novas concessões fora de Mato Grosso do Sul, para a Sanesul poder atuar também além de nossas fronteiras e demonstrar para o Brasil o trabalho que nós fazemos”, revelou o dirigente.

Walter disse que a proposta de atuar na área de aterro sanitário, também fora do Estado, é peça integrante do planejamento estratégico da concessionária que explora os serviços de água e esgoto há 42 anos em Mato Grosso do Sul. “Vamos atuar não só nos serviços de água e esgoto, existe dentro do plano de negócio da empresa um estudo já referendado pelo nosso Conselho de Administração. Nós estamos desenvolvendo um case, um protótipo para fazer gestão e operação de aterro sanitário, tem tudo a ver com saneamento básico. Então, é um serviço que a gente vai buscar também dentro do plano de expansão de nossa empresa”, anunciou.

Além dos diversos investimentos e inovação que a companhia se destaca, foi criado o Plano de Cargo e Carreira, para fortalecer e abrir oportunidades para novos colaboradores. “Para fechar a arrumação funcional em termos de colaboradores, nós publicamos o edital de um concurso público. Para nós é uma alegria, uma oportunidade muito grande, para quem quer participar de uma família, de uma empresa que é muito sólida”, ressalta.

As inscrições do concurso da Sanesul vão até o dia 11 de novembro, pelo site institutoaocp.org.br. Ademais, o presidente explica que há um propósito de expansão nacional cotado a companhia. “Nós estamos desenvolvendo um protótipo para fazer gestão de aterro sanitário. Gestão e operação de aterro sanitário tem tudo haver com saneamento básico, é um serviço que vamos buscar dentro do plano de expansão da nossa companhia”. 

“A Sanesul é uma parceria que todo mundo quer. Nós estamos conseguindo evoluir, não perdendo a gestão, não perdendo o comando do processo, crescendo cada vez mais. E daqui para frente o nosso projeto é começar a monitorar os leilões e as licitações de novas concessões fora do do Mato Grosso do Sul para a Sanesul poder atuar também, além das nossas fronteiras, e demonstrar para o Brasil o trabalho que nós fazemos”, finaliza. 

PROGRAMA GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS

Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:

RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 100,9 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE DE MT
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS

Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista na íntegra.