segov dengue
ELEIÇÕES 2022

Rose Modesto: “Eu tenho um sonho de poder cuidar de Mato Grosso do Sul no Poder Executivo”

24 agosto 2022 - 12h00 Por Gabriel Neri

Professora, deputada federal e candidata a governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto pelo União Brasil. Ela foi a terceira entrevistada na rodada de entrevistas com os candidatos ao governo de MS no Giro Estadual de Notícias. Rose falou o motivo de ter confirmado a sua candidatura, comentou os desafios do estado e para quem vai assumir no dia 1º de janeiro de 2022.

A coligação Tocando em Frente para Cuidar da Nossa Gente, de Rose Modesto, tem como vice o produtor rural Alberto Schalatter. O União Brasil tem a chapa completa para 2022 com a senadora Soraya Thronicke para presidente e o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta para o senado. 

No começo da pré-campanha, Rose relatou que foi chamada por vários postulantes ao governo para ser vice das chapas. A professora analisa que isso é uma forma de desconfiar da capacidade da mulher em governar. “Infelizmente não são todas as pessoas que ainda olham e entendem que a mulher, assim como os homens, tem toda a capacidade de governar o Estado. Parece que na política, é como se a mulher servisse para ser vice”. 

No entanto, Rose se manteve no projeto e confirmou a candidatura para governadora de Mato Grosso do Sul. Vereadora, deputada federal e vice-governadora, ela esteve com Reinaldo Azambuja (PSDB) na eleição de 2014. Agora, quer o protagonismo. “Eu decidi por ser candidata a governadora ouvindo, literalmente, o clamor de milhares de pessoas. Eu tenho um sonho de poder cuidar de Mato Grosso do Sul no poder Executivo, que é onde me dá a possibilidade de ter caneta na mão”.


Candidata do União Brasil ao governo de MS deu entrevista ao Giro Estadual de Notícias nesta quarta

A candidata do União informou que o plano de governo, disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral, foi feito com a participação dos 79 municípios de MS e falou a prioridade do Estado. “Fizemos os planos de governo ouvindo todos os municípios, todas as regiões e conversando com toda a sociedade. A prioridade mais urgente continua sendo a saúde. Mato Grosso do Sul avançou em vários aspectos, mas tem áreas que precisamos urgentemente transformar”.

Outra questão destacada por Rose é a alta taxa de violência contra mulher em Mato Grosso do Sul. O Estado é um dos líderes em casos de estupros e feminicídios em 2022. “É uma vergonha morar em um Estado que tem a terceira maior taxa de feminicídio. Campo Grande é a primeira capital do estupro. As mulheres precisam ter paz”. 

Por fim, a professora disse qual é o maior desafio para o sucessor do atual governo. “O principal desafio é não se perder quando senta numa cadeira tão poderosa como essa. Não se perder, entendendo que a prioridade do governo tem que estar alinhada com a prioridade de quem mais precisa do governo.  Eu vou fazer de tudo para mostrar ao eleitor que sou a candidata mais preparada”.

Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:

RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 100,9 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE DE MT
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS