No "Esporte Sobre Rodas" desta semana, Antônio Caetano traz Rodrigo Monteiro que convive desde 1987 em meio ao Automobilismo. Segundo Rodrigo, a paixão surgiu através da equipe dirigida pelo seu pai Haroldo Silveira juntamente com o seu tio Silvio Monteiro, os quais conquistaram sete títulos Estaduais e um título brasileiro. Rodrigo é pioneiro com o projeto no Estado e garante que a falta de profissionais do Estado na F1 foi incentivador para idealizar a escola de pilotagem para as crianças.
Com seis alunos matriculados entre eles o seu filho Felipe Monteiro de 10 anos que compete na categoria “cadete”, Monteiro explica que é necessário as crianças terem boas notas no colégio para fazer parte do centro de pilotagem. “O critério é tudo feito na pista. Tem pilotos que se destacam na primeira vez no treino. Por isso que a primeira coisa que eu peço é o boletim escolar, e se tiver boas notas é feito um treinamento de reflexo e habilidade. De acordo com o que ele mostra na pista é o que eu vou avaliar para competir e isso pode acontecer dentro de quatro aulas, ou seja em 30 dias pode já pode estar competindo”, diz.
Com cinco pilotos representando o Estado no Campeonato Brasileiro de Kart em Cascável (PR), entre eles Rodrigo Monteiro, o profissional abriu uma conta para pedir a colaboração das pessoas que queiram o ajudar com alguma quantia financeira para o evento que acontece em julho. Segundo Monteiro, o esporte exige um alto custo e esta é a oportunidade de levar o nome do MS para fora.
Para colaborar com Rodrigo Monteiro:
Banco Itaú
Ag: 1420
Conta: 25050-6