segov dengue
POLÍTICA

Rinaldo Modesto fala de trabalho na Casa de Leis em período pandêmico

12 julho 2022 - 18h19 Por Thais Matos

Apesar dos impactos negativos que a pandemia da covid-19 causou no Brasil e no mundo, muitos setores se desenvolveram durante este período. O lado bom apontado pelo parlamentar foi a inovação de postos de trabalho de forma remota, por exemplo. Para falar sobre esse e outros assuntos, o Giro Estadual de Notícias recebeu nesta quinta-feira (12), o deputado estadual Rinaldo Modesto (Podemos).

Segundo o deputado, foi o período que mais projetos de leis foram sancionados na ALEMS. “Estou terminando meu quarto mandato e nós nunca tivemos tantos projetos de leis aprovados como no período remoto e esta é a prova  de aprendizado que a pandemia trouxe para humaninade”. 

O assassinato de um apoiador do PT por um agente penal bolsonarista no último sábado no Paraná chocou homens e mulheres, sobretudo a classe política do País. Para o parlamentar, esta situação é inadmissível no estado democratico. “Lamentavelmente essa polarização não é boa para ninguém, as pessoas têm direito de torcer para um time de futebol diferente. Lamento profundamente e Deus ajude que essa situação sirva de exemplo para todos os filiados tanto do lado do governo de Jair Bolsonaro  como do lado do PT”.


O deputado estadual Rinaldo Modesto

Acerca das eleições presidenciais, o deputado acredita que seja difícil para a terceira via se consolidar. “Temos 30% que apoia o Bolsonaro, outra metade que apoia o Lula e tem a grande maioria que não gostaria de nenhum dos dois, mas acredito que não temos tempo hábil. Mas as pessoas são livres para escolher em quem votar. Espero que a gente possa votar de forma consciente”. 

Ainda sobre as eleições, o parlamentar comentou sobre a candidatura de Luciano Bivar à presidência pelo partido Podemos. “Não vejo com condições de crescimento para disputar a presidência. O partido União Brasil está mais focado na bancada federal e creio que farão um bom trabalho”. 

Rinaldo é irmão da pré-candidata ao governo do Estado, Rose Modesto, e falou sobre as pesquisas eleitorais que a apontam em 3º lugar. “Deveria ser proibido pesquisas em ano eleitoral, a melhor pesquisa você encontra conversando com as pessoas. Os números que nós temos são muito interessantes devido ao curto período de filiação”, comentou. 

Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:

RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 100,9 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE DE MT
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS