Ex-secretário de Infraestrutura e pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, esteve hoje (10), no Giro Estadual de Notícias, encerrando a primeira fase das rodadas de entrevistas com os pré-candidatos ao cargo mais alto do Executivo do Estado.
Sendo o pré-candidato com o menor índice de rejeição entre os concorrentes, conta com o apoio de 71 prefeitos dos 79 municípios do Estado, Riedel esclarece que o apoio político é consequência do trabalho que foi realizado ao longo da gestão do atual governo. "Eu participei do governo que mais atuou junto aos municípios na história do Estado, por um entendimento muito simples, os municípios crescendo, o Estado cresce".
"Sempre fizemos um trabalho focado no resultado, nunca tinha participado de um governo ou partido. Então 2015, veio o convite para construir um modelo de gestão com o objetivo de realizar resultados em diferentes areas. Com árduo trabalho em momentos de crises, nunca me preocupei em ficar em evidência, realmente era trabalhar para ter resultado", esclarece Rieldel.
Formado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestre em zootecnia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e MBA em gestão empresarial pela Escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV).Trabalhou por muito tempo na iniciativa privada como diretor do Sindicato Rural de Maracaju, a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), e entre 2011 e 2014, foi presidente do Movimento MS Competitivo e presidente do Conselho Deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MS). Recebeu o convite em 2015 do atual governado do Estado, Reinaldo Azambuja para integrar ao modelo de gestão atual.
Na sua pré-campanha percorrendo todo Estado, Riedel esclarece que um de seus diferenciais é estar formulando um plano de governo baseado no diálogo, afim de ganhar destaque dos outros candidatos, ao qual tem uma carreira sólida na política sul-mato-grossense. "Eu sou desconhecido, diferente dos meus concorrentes que estão envolvidos na politica há muitos anos, não tenho esse histórico na política. Então estou me apresentando às pessoas para que elas me conheçam, conheçam a minha história, conheçam meu trabalho, que é pelo resultado do meu trabalho que será colocado em apreciação em outubro nas urnas".
Riedel apresenta os resultados da gestão atual como um dos elementos que o diferencia dos outros candidatos. "Os resultados falam por si, depois de duas crise, nós somos o estado que mais investe por renda per capita no Brasil, somos o terceiro estado com a menor taxa de desemprego do Brasil, fruto de trazido de muitos investimentos privados para o MS. Na pandemia nos fizemos um trabalho enorme na saúde com a vacinação, tanto é que em 2020, 2021 e 2022 Mato Grosso do Sul é o estado que mais cresceu durante a pandemia".
O pré-candidato acredita que, na medida em que a população o conheça, os índices de intensão de votos também aumentarão. "Eu sou o candidato mais desconhecido, na medida que aumentar o conhecimento da população em relação a mim, aumenta tambem a intencão de votos. A gente ja vem se aproximando daqueles que tem uma longa trajetória na politica, isso é animador, estamos no caminho certo fazendo nosso trabalho, apresentando nossas propostas e apresentando quem é Eduardo Riedel".
PROGRAMA GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 100,9 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE DE MT
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS