O Rally dos Sertões 2019 vai ter a largada inédita no próximo sábado (24) em Campo Grande. Em sua 27ª edição, o evento traz muitas novidades, entre elas projetar o futuro em três dimensões: esporte, social e turismo.
Nos dias 21 a 23 na Feira Central vai ter uma área “Vila Sertões”, onde o público vai poder ter contato com as equipes, automóveis ou pilotos.
No dia 24 na Praça do Papa, vai acontecer a disputa entre os pilotos. Pela manhã a disputa entre todos os carros, motos, quadriciclos e UTVS. Neste ponto serão definidas as posições de largada do rally.
A estrutura da arena está marcada para receber até seis mil pessoas entre arquibancadas e área vip.
“Vai ser um evento espetacular. A visibilidade que o evento vai trazer para Capital e para o MS vai ser inédita e vamos ter a oportunidade de mostrar a cidade a todos”, afirma o secretário.
A estimativa da Confederação Brasileira de Automobilismo é que o evento movimente até R$ 15 milhões de reais para o Estado.
“Isso nos mostra que o segmento é uma alternativa da nossa matriz econômica em especial dentro da vertente do turismo”, diz Senna.
O evento faz parte das comemorações dos 120 anos da Capital.