O Giro Estadual de Notícias recebeu nesta sexta-feira (03), o deputado estadual Capitão Contar (PSL), o parlamentar comenta sobre a filiação do presidente Jair Bolsonaro no PL e também fala sobre sua suposta saída do atual partido. “O próximo passo que eu venha dar eu quero dar o melhor, quero fazer um bom trabalho, seja na Assembleia Legislativa como deputado estadual, seja em Brasília como deputado federal ou quem sabe senador”, afirma.
“Todo mundo vem fazendo um trabalho importante para o nosso país e vai de cada eleito corresponder com aquilo que prometeu. O parlamentar quando é eleito tem que muito bem representar e manter suas portas abertas para sempre estar atento a opinião pública” complementa.
Contar foi até Brasília no último dia 30, para prestigiar a filiação do Presidente Bolsonaro a nova sigla. “Ele é uma pessoa muito querida e muito humilde, esperamos que esse partido represente bem o time que está se formando em volta do presidente”, conta.
Segundo o deputado, o presidente é a pessoa que personifica essa mudança no cenário brasileiro. “Queremos um País pujante que consiga aproveitar os seus potenciais, e no cenário que a gente enxerga hoje em dia não tem outra pessoa para representar melhor isso do que o presidente Jair Bolsonaro. Então eu imagino que a onda bolsonarista persiste”, afirma.
“A política é um tabuleiro e agora as peças começam a se mexer, ser bolsonarista não é idolatrar a figura do presidente. Ser bolsonarista é você valorizar a família e combater a corrupção, é querer um país correto onde os corruptos sejam punidos onde as pessoas de bem sejam valorizadas”, acrescenta.
Contar explica que independente do seu posicionamento político ele quer o melhor para o País. “A onda bolsonarista é a onda patriótica, a onda de querer mudanças e querer que o Brasil deslanche, onde a gente combate a pobreza e a corrupção, queremos um país correto, eu logicamente o defendo e tenho essa fidelidade com ele (o presidente)", afirma.
Durante a entrevista, o deputado destacou dois grandes acertos de Bolsonaro que foi o rompimento com a institucionalização da corrupção e não ter se misturado com a velha política, mantendo suas bandeiras, mas não destacou os erros.
Sobre o apontamento do ex-presidente Lula em pesquisas nas eleições de 2022, o parlamentar diz não acreditar. “Eu fico muito triste em ouvir que um ex-presidiário, uma pessoa que foi o centro da maior história de corrupção do mundo, ainda tenha a possibilidade de aparecer na frente de uma pesquisa. Eu não consigo aceitar que a pessoa queira novamente um ladrão comandando nosso país, quanto mais candidatos se aproximam dessa velha política mais enojado a gente vai ficando”, finaliza.
PROGRAMA GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 100,9 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE DE MT
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS
Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista na íntegra