plaenge
ELEIÇÕES 2022

“Quero tirar o Brasil da miséria e do desemprego”, diz pré-candidata presidência Simone Tebet

22 dezembro 2021 - 17h36 Por Mayara Gabrielle

Pré-candidata a presidência da República, a senadora Simone Tebet pretende dar início à divulgação de sua imagem para o eleitorado após as festividades de final de ano. Embora os números ainda não sejam favoráveis para sua candidatura, a parlamentar destacou que o presidente Jair Bolsonaro possuía apenas 2% nas pesquisas e se tornou presidente. “Estarei rodando as capitais do Brasil, e tenho vantagem do MDB ser o partido mais municipalista do país, com mais de cinco milhões de filiados e diretórios espalhados em todo território nacional”, disse em entrevista ao Giro Estadual de Notícias desta quarta-feira (22).

Simone também relatou seu desejo de levantar a voz para lutar conta as desigualdades sociais no país em meio ao cenário de crise econômica que aumentou o número de desempregos, a fome e falta de infraestrutura nos serviços de saúde. “Sem falar no orçamento comprometido com recursos destinados para coisas que não têm a finalidade esperada pela sociedade. Além disso, há um retrocesso de instituições democráticas onde a imprensa não tem mais liberdade”.  Segundo a senadora, o próximo presidente da república precisa valorizar principalmente a ciência e tecnologia, investindo em programas de educação de qualidade, de maneira que haja mais oportunidade de emprego e qualificação profissional.

Questionada sobre as eleições de 2022 em Mato Grosso do Sul e se manter no palanque do ex-governador do Estado André Puccinelli, ela confirmou continuar no MDB, já que nunca teve outro partido. “Não seria agora que tudo mudaria. Há uma série de demandas e soluções a serem apresentadas pelos pré-candidatos. Temos que apresentar nossa proposta”, afirmou. Em entrevista realizada na manhã de ontem (21) para o Giro Estadual de Notícias, André elegeu as mulheres de uma maneira geral como o perfil ideal de candidato à vice. “Fico feliz das mulheres serem escolhidas em chapas majoritárias, e espero que quando nós tivermos candidatos não só para o governo como para a presidência, que não sejamos lembradas apenas como vice”, pontuou Simone.

A senadora enfatizou o respeito aos pré-candidatos à frente democrática – como ela prefere chamar a terceira via – pelo fato de caminharem juntos e acredita que apenas assim chegarão ao segundo turno das eleições, desbancando Bolsonaro do poder. Em sua opinião, o vice atual não pode ser alguém que some apenas eleitoralmente nem que tenha ideologias distintas. O intuito de Simone Tebet em se candidatar à presidência é de fato conhecer a realidade regional de cada estado e apresentar projetos políticos que possam tirar o Brasil da fome, da miséria e do desemprego.“O vice tem que estar pronto para trabalhar a quatro mãos, principalmente quando se refere ao Governo Federal, com tantos problemas a serem resolvidos.  É preciso haver vontade de trabalhar, assumir ministério”, finaliza.

PROGRAMA GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS

Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 100,9 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE DE MT
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS

Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista na íntegra.