Apontado como um dos parlamentares mais atuantes da Câmara Municipal, o vereador Otávio Trad (PSD), destacou que pretende continuar trabalhando para apresentar bons resultados para Campo Grande. “Quero contribuir para a experiência legislativa de Mato Grosso do Sul. Eu e minha equipe estamos atuando desde 2013 e com acessibilidade e inclusão desde 2019. Essa área é esquecida por muitos, mas temos percebido a nível mundial que a tendência é colocar esses pilares como patamar de oportunidade para todos”, disse em entrevista ao programa Giro Estadual de Notícias desta sexta-feira (12).
Em seu terceiro mandato, o vereador considera uma obrigação do Poder Público oferecer oportunidade igual para as pessoas com e sem deficiência em todos os quesitos da sociedade. “Nos próximos dias, haverá uma audiência pública sobre empregabilidade de pessoas com deficiência. Em decorrência da pandemia houve o aumento do desemprego, inclusive desse público. O objetivo é fazer projetos de lei a nível municipal para atender a comunidade de pessoas com deficiência”, destaca.
Questionado sobre ampliar sua atuação contribuindo com os demais colegas de seu partido no estado, o vereador relata que amadureceu junto com sua equipe e afirma que quando há sintonia, o trabalho se encaixa. ‘’Nosso prefeito Marquinhos Trad, por exemplo, tem realizado um trabalho próximo do cidadão e essa é uma característica da família. A população acredita na gestão que o Marquinhos está impondo em Campo Grande”, afirma. Segundo Trad, Mato Grosso do Sul está em um novo momento de reconstrução, considerando o cenário político entre 2013 a 2016. Para ele, a cidade e o estado devem avançar de maneira progressiva, por meio de uma boa administração.
O vereador Otávio Trad em entrevista ao Giro Estadual de Notícias do Grupo Feitosa de Comunicação
PSD - Desde 1996, com a candidatura de Nelson Trad ao cardo de deputado federal, a cada dois anos houve um Trad vencendo as eleições no Estado. Em 2022, mais uma vez, a família estará presente nas eleições. ‘’Ano que vem queremos nos tornar protagonistas não apenas no Mato Grosso do Sul, mas no Brasil todo. O PSD tem se movimentado. Nosso partido tem se fortalecido inclusive em outros estados’’, afirma o vereador.
Recentemente ocorreu a filiação do Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, do Datena em São Paulo e há a possibilidade do Geraldo Alckmin se filiar ao partido. Pensando nas eleições de 2022, o PSD terá candidatura própria e o nome principal para disputa é o de Marquinhos Trad, cujo desempenho está sendo bem avaliado na Capital.
PROGRAMA GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 100,9 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE DE MT
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS
Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista na íntegra.