"Queremos que os profissionais de todas as engenharias voltem a se encantar com o CREA-MS, por mais respeito profissional". Este é o lema do candidato a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de MS (CREA-MS), Marco Maia, que é engenheiro civil com ampla atuação de mais de 33 anos. Maia participou nesta quarta-feira (8) do programa de entrevistas Giro Estadual de Notícias, do Grupo Feitosa de Comunicação.
Ele lembrou que o pleito acontece no dia 15, das 8 às 19 horas, e poderão votar apenas os profissionais que estiverem com a anuidade do exercício 2020 em dia. Os votos poderão realizados nas cidades de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas.
Maia defende um CREA mais inclusivo e conclama os engenheiros para que participem das eleições que estão previstas para ocorrer no dia 15. "Quero antes de tudo agradecer e cumprimentar os profissionais da engenharia civil ambiental, agronomia e geociências que nos acompanharam em inúmeras reuniões e caminhadas pelo interior onde sentimos a necessidade da mudança", salientou.
Ele destacou que realizou visitas as inspetorias que praticamente há 4 ou 5 anos não tem eventos. "Por isso firmei o compromisso de lutar pela interiorização das inspetorias. Vamos despachar constantemente nas inspetorias em Dourados. Estamos fazendo um compromisso de reforçar a subsede para que tudo possa ser resolvido por lá. A meta é ampliar o atendimento ao Conesul e aproximar as entidades de classe ", salientou o candidato.
O candidato participou de uma entrevista no "Giro de Notícias"
Ele reforça que este afastamento da atual diretoria gerou descrédito do categoria. "Precisamos agora de aproximação com os profissionais pelo interior e aqui na Capital não tem o calor do CREA. Onde estão as palestras? Eventos, cursos de capacitação? Queremos resgatar a presença do CREA dentro da sociedade junto das instituições e conversar mais com a classe política que define nosso destino", enfatizou.
O candidato informou ainda que a campanha registrou inúmeras adesões. "Hoje temos mais de 150 colaboradores". Ele ainda falou dos planos para atrair os jovens recém-formados com descontos para adesão ao CREA além da criação e disponibilização de um banco currículos dos profissionais em órgãos estatais e empresas.
A entrevista completa você confere no player.