Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
13 de janeiro de 2026 - 19h50
sesi
RESGATE

Protetor de animais voluntário recebe mais de 30 denúncias por dia

21 maio 2019 - 11h44

Protetor de animais diz receber de 10 a 15 denuncias diárias por maus tratos

Todos os dias, o protetor de animais Alexandre dos Santos, o Xandão, recebe de 30 a 50 denúncias de maus tratos e abandono. Xandão, que trabalha como carteiro, é voluntário no resgate aos animaizinhos. 

“A ajuda é maior com os animais abandonados, que são mais criticas e a beira da morte, em que o proprietário descobre as doenças e abandonam os pets em qualquer lugar”, diz.

Xandão explica que usa os próprios recursos para poder fazer o recolhimento dos animais e pede ajuda as autoridades. “Os abrigos já estão no limite e o CCZ não tem mais espaço para receber esses animais. Tratar do animal e soltar novamente na rua não é justo. Pedimos para o prefeito e vereadores que possa nos ajudar, pois a Capital esta um colapso de animais abandonados nas ruas”, afirma o protetor de animais. Segundo ele, os bairros em situação critica aos animais são o Nova Lima, Noroeste e Los Angeles.

O protetor pede respeito aos animais. “Já que essas pessoas que fazem mal aos animais abandonam os pets, pelo menos respeite. O que eles vivem não é uma escolha, eles foram abandonados, eles não falam, sentem fome, por isso que eu peço que não os maltratem”, informa.