A Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul) e a Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) está buscando por ideias inovadoras no Estado, com o intuito de desenvolver o espirito empreendedor e gerar impacto econômico e social desde pequenas comunidades até a todos os 79 municípios. O projeto Centelha MS promete impulsionar até 28 empresas ou empreendedores com até R$ 60 mil em financiamentos.
De acordo com o diretor-presidente, Márcio Pereira, o projeto tem o intuito de colocar o Estado no mapa da ciência mundial.
“O Estado vem fazendo muito bem no que diz respeito ao estudo do agro, por isso estamos bem colocados para avançar a um novo estágio da ciência no MS, colocando a tecnologia em um ótimo patamar”, explica o diretor.
As inscrições estão abertas e vai até o dia 25 de agosto. O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no MS. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.
“Qualquer pessoa acima de 18 anos e que tenha uma idéia inovadora pode participar. O importante desse projeto é o começo. É uma oportunidade que se abre para quem tem uma idéia nova e que não sabe como desenvolve-la e por em prática. A pessoa vai estar recebendo a quantia e terá que prestar contas do resultado final da sua ação, além de ter uma consultoria que vão acompanhar desde a criação até o fim”, informa.
A meta da Fundect é receber até mil propostas.
“É importante que o Estado receba muitas propostas, pois vai mostrar que o MS tem uma demanda grande para inovação. Quanto mais projetos inscritos, mais temos chances de mostrar para o País que o nosso Estado é inovador, e eu vejo o MS como um dos mais fortes neste sentido do Brasil”
Para maiores informações sobre como participar e acessar o edital, acesse o site: www.programacentelha.com.br/ms/