Recentemente escolhido como cenário de novelas temáticas da TV Globo, Mato Grosso do Sul tem ganhado notoriedade no turismo, evidenciado pelas suas cinco indicações ao Prêmio Nacional de Turismo 2023.
O diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (FundTur/MS), Bruno Wendling, destacou em entrevista ao Giro Estadual de Notícias nesta segunda-feira (27), ressaltou a liderança do Estado no setor turístico, servindo de modelo até mesmo para estados vizinhos.
"O Estado tem focado no desenvolvimento turístico de municípios menores e na meta de se tornar um exemplo em sustentabilidade, mirando na neutralidade de carbono nos próximos sete anos", explica.
Wendling expressou orgulho pelos reconhecimentos recebidos, enfatizando que as indicações são reflexo de um trabalho consistente e dedicado. "Em nossa gestão de sete anos, o foco tem sido a promoção do turismo sustentável e a inclusão de novos municípios no mapa turístico do Estado, especialmente após a pandemia", detalha.
Diretor-presidente da FundTur/MS, Bruno Wendling
Um ponto crucial na gestão de Wendling tem sido a sustentabilidade. Após Bonito receber o título de primeiro destino de ecoturismo do mundo com certificação em carbono neutro, o estado tem atraído investimentos em projetos de carbono neutro e negativo.
Premiação - Mais uma vez Mato Grosso do Sul é destaque no turismo nacional, desta vez com cinco indicações para o Prêmio Nacional do Turismo 2023, dentro de ‘Iniciativas de Destaque no Turismo’ e ‘Profissionais de Destaque no Turismo’.
“Estamos muito felizes com os resultados dos finalistas do Prêmio Nacional do Turismo, principalmente porque Mato Grosso do Sul é o Estado com o maior número de finalistas nas categorias de governo e iniciativas privadas. MS tem dois atrativos e duas iniciativas da Fundação de Turismo de MS finalistas do prêmio. Além disso também sou finalista mais uma vez, o único profissional do turismo finalista em três edições seguidas. Fico muito feliz com esse reconhecimento, pois é o resultado do trabalho que todo o time da FundturMS vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos”, enaltece o diretor-presidente.
Além da indicação de Wendling, o turismo de MS teve mais quatro indicações de Entidade/órgão/empreendimento nas Iniciativas de Destaque no Turismo. A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul foi indicada com as iniciativas “Apoio e Profissionalização das Instâncias de Governança Regional (IGRs) do Estado de MS, na categoria 01 - Governança e Gestão do Turismo; e também com a iniciativa ‘Bonito/MS: 1º destino de ecoturismo carbono neutro do mundo’ na categoria 03 - Turismo Sustentável e Ações de Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas.
Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 100,9 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE DE MT
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS