O assunto telemedicina vem dando o que falar e gerando críticas positivas e negativas. O método é um processo avançado para monitoramento de pacientes, troca de informações médicas e análise de resultados de diferentes exames. Nesta quarta-feira (27), a presidente da Associação Médica de MS, Maria José concedeu uma entrevista para o programa “Giro Estadual de Notícias”, e falou sobre o assunto.
“Não dá pra negar que hoje em dia a tecnologia tem ajudado muito na informação e isso não é diferente dentro da medicina. Mas outra coisa bem diferente é a assistência, que gerou grande discussão dentro do meio, pois nessa resolução que o CFM divulgou em fevereiro, tem diversos itens. Na resolução eles listam: a teleorientação, a televigilância, a telediscussão entre especialistas e etc. Mas o que gerou muita discussão, foi a teleconsulta, em que o paciente não teria o médico perto dele”, afirma.
A médica ressalta a grande responsabilidade do médico e que mesmo com a telemedicina isso não irá diminuir e que os erros aumentarão muito.
PROGRAMA GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 104,7 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS
Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista.
