Após viajar a Brasília no começo deste mês, o deputado estadual Evander Vendramini (PP) destaca priorizar municípios do interior na busca por recursos de orçamentos para as cidades. Os recursos deverão estar previstos no Projeto de Lei Orçamentária Anual da União para 2020, tendo cuidados com a região pantaneira.
“Temos um patrimônio cultural histórico muito rico na região do Pantanal e o ecossistema precisa ser preservado para gerar renda, e divulgar a nossa natureza é uma das principais idéias”, informa.
Sobre o atual cenário político de algumas cidades do interior, o deputado informa que a população precisa fazer uma analise criteriosa sobre os candidatos.
O deputado estadual Evander Vendramini (PP) em entrevista ao programa "Giro Estadual de Notícias"
“Qual é o passado deste candidato? Qual é a forma de atuar? A política não pode ser uma profissão, é necessário ter a vontade de fazer a diferença em prol da sua comunidade”, ressalta.
Vendramini se posicionou contra a população que vende votos.
“Os eleitos é resultado do meio. Se tivermos alguém com mandato ligado a criminalidade, é por que parcela da população aprova este tipo de conduta. Precisamos evoluir a nossa sociedade”, afirma.
O deputado complementa sua insatisfação em fazer eleições a cada dois anos País, defendendo a possibilidade de realizar eleições gerais a cada cinco anos. “É uma questão que precisamos rever, pois no fim das contas gera um custo muito alto para o o Brasil”, diz.