segov dengue
OAB/MS

Pré-candidata a presidência da OAB/MS, Rachel Magrini, destaca pontos caso seja eleita

28 abril 2021 - 11h50 Por Lia Kosta

A pré-candidata ao cargo de presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Rachel Magrini, concedeu entrevista ao programa Giro Estadual de Noticias desta quarta-feira (28) e pontuou algumas questões referente a atual conjuntura dos advogados do País e falou também sobre sua atuação, caso eleita. 

Rachel tem apoio de candidatos historicamente de oposição como o ex-presidente da OAB-MS, Carmelino Rezende, do ex-presidente Carlos Marques e da primeira mulher do Mato Grosso do Sul e do Brasil a presidir uma seccional, Elenice Carille. "O que nos une são os mesmos ideais, as mesmas vontades de fazer uma gestão diferente na Ordem dos Advogados do Brasil, aqui no Mato Grosso do Sul", destaca. O nome de Rachel é o primeiro nome da oposição confirmado para enfrentar o Conselheiro Federal Luís Cláudio Alves Pereira, o Bito Pereira.

Sobre a atual situação dos advogados em Mato Grosso do Sul, a pré-candidata acredita que é necessário mais empenho e fortalecimento da ordem  já que as circunstancias tiveram relevantes mudanças em todas as esferas tecnológicas. "Vamos ampliar a participação de forma ativa para que os reais problemas sejam resolvidos, assim como o  judiciário, que tem feito atualizações voltadas ao futuro, em prol da sociedade. Enquanto instituição, precisamos muito nos fortalecer, fortalecer a sociedade, neste momento pós pandemia que será uma crise mais profundo do que essa  que temos agora", alega.

Em relação aos jovens advogados, a profissional enfatiza que é lamentável ter uma constante reclamações sobre o ingresso no mercado de trabalho, falta de mecanismos e interação aos recém formados. "Isso faz toda a diferença na hora da atuação do oficio, como por exemplo o marketing jurídico, pra que eles consigam de fato advogar", explica.

A pré-candidata falou sobre a representatividade no setor advocatício, como a participação da OAB pode transforma a vida dos advogados mais velhos, por exemplo, e mencionou também a participação das mulheres, como grande maioria, na composição da classe. "Um recente estudo mostra que somos 53% do quadro da OAB, o que mostra que somos a maioria". E complementa: "Muitas vezes a vitima do assedio não se identifica dentro da situação, e esse olhar clínico já vem sendo analisado efetivamente pela Associação Brasileira de Carreira Jurídica, por exemplo, a qual eu presido".

Ela encerrou falando sobre as frentes tecnológicas e como podem facilitam a entrega dos profissionais à sociedade. Salientou  sobre o dialogo entre os três poderes, inclusive o judiciário, onde se reconhece uma advogada sempre atuante, aberta a debates pacíficos em prol do bom desenvolvimento das esferas, abrindo espaço para a evolução em todos os setores e com estrito relacionamento construtivo.

PROGRAMA GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS

Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:

RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 100,9 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE DE MT
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS

Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista na íntegra.