Pedro Pedrossian Neto foi secretário de Finanças e Planejamento durante a gestão do ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD). Em 2022, ele é pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Social Democrático, o mesmo de Trad. Ao confirmar a candidatura nos próximos meses, este será o primeiro pleito do neto do ex-governador Pedro Pedrossian. Nesta terça-feira (31), ele deu entrevista ao Giro Estadual de Notícias para falar sobre a expectativa da pré-candidatura e soluções econômicas caso venha a ser deputado estadual.
Para começar, ele afirmou que tinha um sonho há muito tempo de disputar uma vaga para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. “Eu só não sabia que ia ganhar concretude em 2022”, cita Pedrossian Neto. Ele destaca que desde criança quis seguir os passos do seu avô. Vale ressaltar que Pedro Pedrossian foi um dos grandes nomes da política de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul, sendo governador dos dois Estados e Senador da República. O falecimento foi no ano de 2017 aos 89 anos.
Pedrossian Neto se formou pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e se tornou mestre na mesma instituição em Economia. Seu objetivo é dar continuidade ao legado do avô. “Eu me preparei a vida toda para exercer uma função pública. Desde muito menino quis seguir os passos do meu avô, continuar o legado do Pedro Pedrossian. Sempre foi uma grande influência pessoal para mim”.
Após se formar no Estado de São Paulo, ele voltou a Mato Grosso do Sul para ser secretário-adjunto da pasta de Desenvolvimento da Produção do Governo do Estado, comandada pela hoje deputada federal Tereza Cristina (PP). “Posteriormente, tive o convite do Marquinhos Trad, que sempre serei muito grato a ele por ter confiado em um menino de 35 anos a condução de uma secretaria de finanças e planejamento”, conta Pedrossian Neto.
Para o projeto de ser futuro deputado estadual por Mato Grosso do Sul, ele ressalta que tem um projeto sólido. Confirmada a candidatura e eleito, será seu primeiro mandato. “Eu coloco meu nome a disposição com a certeza de que apresento um projeto maduro, pensado, sonhado e preparado”, afirma.
Pedro Pedrossian Neto em entrevista ao Grupo Feitosa de Comunicação
O cenário econômico foi destacado mais de uma vez pelo pré-candidato. Hoje o Brasil vive uma situação econômica crítica. Para que MS tenha um cenário diferente, Pedrossian disse que temos de valorizar a federação. “O nosso país se chama Mato Grosso do Sul, precisamos cuidar do país e que esse pedacinho de Brasil possa se descolar de uma agenda de recessão que porventura se coloque e se perpetue nesses anos ou nos próximos”.
Um dos caminhos para o desenvolvimento defendido por ele é o de industrializar o Estado. MS não pode ter somente o aspecto do campo rendendo lucro, é preciso agregar valor. Para conseguir isso, a industrialização é a ‘estrada’.
Além disso, destacou que erros das administrações públicas é o de priorizar o grande empresário em detrimento dos pequenos e micros. “É um grande erro pensar só no grande empresário, porque muitas vezes os gestores pensam que a solução vem de cima para baixo. ‘Quando uma grande indústria vier no meu município, aí vai crescer’”. A solução para ele está dentro dos municípios, dentro de Mato Grosso do Sul. Ele defende as mesmas oportunidades do grande ao micro empresário. O conjunto dos pequenos vai ter o mesmo efeito da grande indústria e vai democratizar as oportunidades.
Por fim, problematiza a quantidade de impostos que são pagos no Brasil. “O assunto reforma tributária é o grande tema no país, tem sido negligenciado, precisamos fazer um debate sério. Na minha avaliação, o Brasil tem potencial de crescimento econômico muito grande, mas a existência de uma carga tributária muito pesada tem dificultado o crescimento do nosso país”. Para ele, o Estado tem que ser parte da solução e não do problema.
Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 100,9 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE DE MT
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS