Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
13 de janeiro de 2026 - 19h48
sesi
DEM

Paulo Matos anuncia que é pré-candidato à prefeitura de Campo Grande

4 junho 2019 - 17h56

O produtor rural e integrante do DEM, Paulo Matos, anunciou que é o pré-candidato a prefeitura de Campo Grande durante entrevista ao programa "Giro Estadual de Notícias". Matos, que foi diretor-presidente da EMHA durante a gestão de Nelson Trad Filho na prefeitura, diz que é necessário fazer novos programa habitacionais para Campo Grande.

"Vamos apresentar para Campo Grande a nossa experiência em gestão, foram nove prêmios durante nossa gestão", revela.

“O País vive em um momento de crise, mas você precisa buscar novas alternativas para poder implementar novos modelos de administração. Mesmo com crise, precisamos retomar esse processo, procurando com por novas parcerias e financiamentos no município”, diz o candidato, que também anunciou pré-candidatura nos pleitos anteriores, quando ainda estava filiado no PP, partido do ex-prefeito Alcides Bernal. 

Ele avalia processo de reassentamento de famílias precisa ser mais organizado. “Quando é feito um processo de adensamento urbano, aonde você vai colocar um numero de pessoas e vai causar um impacto, você tem que pensar também em toda a infraestrutura, como rede esgoto, asfalto e energia. O grande problema dessas questões é você colocar ativos imobiliários na mão da população, de forma que você tenha um controle, por que se não é feita de forma desorganizada a compra e venda dos lotes, correndo o risco da região virar uma favela”, explica.

Para o pré-candidato, o poder publico é o pilar desse processo, e cita que é necessário fazer um investimento. “Se for feito um investimento na faixa de R$ 5 milhões de reais por mês em programa habitacional, é possivel fazer mais de mil unidades por ano, gerando três mil empregos e beneficiamento quatro mil pessoas ou mais, trazendo sempre o beneficio para a população”, finaliza.