Saltar de paraquedas é o sonho de muitos amantes da adrenalina. Mas nem sempre é fácil se sentir preparado para se lançar nessa modalidade de fortes emoções.
São os 45 segundos mais longos para quem vê uma cidade de cima. A 10, 12 mil pés, o céu faz parte do trajeto de quem arrisca a brincar de voar.
Nos últimos anos, os paraquedistas atletas e amadores tinham de ir até Boituva, no interior de São Paulo. Agora são os equipamentos e profissionais deles que vem para cá. A iniciativa é do paraquedista, Rodrigo César de Faria Corrêa, conhecido no meio como Donatelo.
Medo e insegurança são palavras que saíram de vez do vocabulário de quem já passou pela Paraquedismo e viveu a experiência de saltar de um avião a quatro mil metros de altura, direto para imensidão do céu azul.
Então, se você conhece a sensação de ficar literalmente com os pés fora do chão e a cabeça nas nuvens, já sabe como é maravilhoso saltar de paraquedas.
Não é à toa que a procura pelo paraquedismo aumenta a cada ano, afinal ele está cada vez mais seguro, com equipamentos de primeira linha e profissionais especializados, altamente treinados para qualquer situação. Depois de saltar de um avião a 1.200 pés de altura (cerca de 4.000 m), cair em queda livre a mais de 200 Km/h e pilotar suavemente um paraquedas por 6 minutos até seus pés tocarem novamente o solo, com certeza você verá o mundo de uma forma diferente.
