Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
13 de janeiro de 2026 - 23h42
sesi
EVENTO

Palestra sobre Reforma da Previdência acontece amanhã na Capital

3 abril 2019 - 13h27 Por Da Redação

A Reforma da Previdência já foi aprovada, mas o assunto ainda vem gerando muitas dúvidas na população. Em entrevista ao programa “Giro Estadual de Notícias” nesta quarta-feira (03), a especialista em direito previdenciário e direito do trabalho, coordenadora adjunta do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário para o Mato Grosso do Sul, Priscila Arraes Reino, tira as dúvidas dos ouvintes.

“Mesmo quem esta as vésperas de se aposentar, será prejudicado. Além de que o cálculo do benefício já muda de imediato, e não existe regra de transição para o cálculo novo, e isto prejudica quem vai se aposentar com a nova proposta da reforma”, diz a coordenadora.

Algumas pessoas ainda não entenderam o impacto da nova reforma e para melhor compreensão, Priscila destaca a capitalização como um problema muito grave, pois irá transferir para o trabalhador a responsabilidade de fazer uma poupança para se aposentar. “Essa é uma forma da previdência que já foi feita em 30 países e 18 deles retornaram à previdência pública de como é aqui no Brasil. No Chile, os aposentados recebem em torno de 30% do salário mínimo chileno. Imagina os brasileiros daqui há alguns anos na capitalização recebendo 30% do salário mínimo de hoje?”, questiona Priscila.

Para deixar ainda mais claro o assunto, o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS), estará organizando uma palestra sobre a Reforma da Previdência amanhã (04) ás 19 horas na ACP, localizado na Rua 7 de Setembro, 693.

PROGRAMA GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS

Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:

RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 104,7 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS

Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista.