A psicóloga Adriane Lobo participou hoje (29) do Programa Giro Estadual de Notícias e convidou os ouvintes para o evento Sexualidade: Quem é você?, que acontece hoje (29) às 18h30, na Avenida dos Estados, 399, Jardim dos Estados. A ação leva a assinatura também da psicóloga Andréa Brum e tem o intuito de ajudar as pessoas a enfrentar as dificuldades que existem a partir do momento em que o indivíduo se assume bissexual , homossexual, assexual, entre outros .
A atração acontece no mês do orgulho LGBT, movimento que visa lembrar a todos os gays, lésbicas, bissexuais e pessoas de outras identidades de gênero, que todos devem se orgulhar de sua sexualidade e não sentir vergonha da sua orientação sexual.
Adriane Lobo explicou “há cerca de 20 denominações no mundo LGBT, mas antes de se relacionar com menino e menina é preciso se conhecer, saber quem você é do que você gosta. É muito fácil você viver os padrões que a sociedade impõe, vivendo uma vida de aparências sem se preocupar com a sua felicidade ou o seu bem estar. É fundamental saber quem somos para que assim conheçamos a felicidade , afirmou a psicóloga.
Ela alertou ainda que a insatisfação sexual causa depressão no mundo a cerca de 300 milhões de pessoas. “ Ninguém imagina que por trás de um bom emprego, da convivência tranquila com família e amigos, pode ter uma depressão. A doença tira a vaidade, o ânimo, até levar ao isolamento e a perda completa da vontade de viver causando o suicídio, finalizou a psicóloga Adriane Lobo.
Quer assistir ao próximo programa? Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 104,7 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS
Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista.
