Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
15 de janeiro de 2026 - 06h18
sesi
RÁDIO

Palestra detalha como ensinar crianças a lidar com dinheiro

21 setembro 2018 - 18h10 Por Da Redação

A fundadora da revista Negócio MS Sabrina Mestieri Nakao esteve  hoje (21) no estúdio do programa Giro Estadual de Notícias e falou sobre o  projeto “Educação financeira para crianças”, método que ensina crianças a partir de 3 anos a lidar com o dinheiro.

A jornalista Sabrina irá realizar cursos voltados para educação financeira infantil, uma iniciativa que terá start na semana da criança, para mostrar que não é apenas de brincadeira que se constrói o ser humano. O curso é voltado para mães e pais de crianças de 3 a 8 anos, com um método inovador de ensinar seus filhos a administrarem seu dinheiro. Nakao iniciou o projeto tendo como referência sua própria experiência, já que desde os 12 anos poupava dinheiro para presentear seus pais em datas comemorativas.

A palestra acontece no dia 08 de outubro, no auditório da Unimed, com o tema “ Como Ensinar Filhos a Gerir seu Dinheiro". O projeto está no início e pretende desenvolver e capacitar professores, além de estabelecer parcerias para que as mães de crianças carentes também tenham acesso a todo processo, por meio da “Adoção Financeira”.

“Na prática as crianças devem receber até sete moedas por semana, juntar para quando quiserem comprar algo e terem seu próprio dinheiro. Assim saberão o valor das coisas, terão noção de dinheiro. Mas a educação precisa de pais firmes, que incentivem seus filhos no projeto, tornando-os crianças educadas financeiramente”, disse Sabrina.

Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:

RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 104,7 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS

Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista.