O ex-diretor-presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) e atual pré-candidato a deputado federal Walter Carneiro Júnior deu entrevista nesta terça-feira (7) ao Giro Estadual de Notícias. Ele fez um balanço de sua gestão de quase cinco anos à frente da principal empresa estatal de MS, falou de seu histórico familiar e da motivação para pleitear uma vaga no Congresso Nacional Além disso, citou o projeto do Partido Progressista para 2022.
Walter Carneiro estava no comando da Sanesul desde janeiro de 2019 e saiu no primeiro semestre deste ano para se preparar para o processo eleitoral. O PP, mesma sigla da ex-ministra do governo Bolsonaro e deputada federal Tereza Cristina, ela também é pré-candidata ao Senado. A aliança de Walter também envolve o pré-candidato ao Governo de MS, Eduardo Riedel (PSDB).
O histórico familiar ajuda Walter a se apresentar aos municípios de Mato Grosso do Sul. “Eu venho de uma família que teve importante participação no nosso Estado. Meu pai teve cinco mandatos, de vereador, deputado estadual. Teve a oportunidade de ser presidente da Assembleia. Em Dourados a nossa família participou ativamente dos processos eleitorais”.
Ele destacou a sua trajetória como gestor e que onde teve a oportunidade de passar, a gestão deu resultados positivos. Entre suas atribuições, já exerceu cargo em Brasília, foi presidente do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e recebeu o convite para integrar o atual governo de Reinaldo Azambuja em 2019, no começo do segundo mandato do governador.
Walter Carneiro Jr. em entrevista ao Grupo Feitosa de Comunicação
Sobre sua saída da Sanesul, ele ressalta que saiu de forma tranquila e está preparado para este novo passo na vida. “Eu me descompatibilizei da presidência da Sanesul. De uma forma leve, tranquila e saudável, eu tenho a oportunidade de chegar nas cidades onde prestamos serviços para prestar contas”.
Ademais, sendo um pré-candidato de base eleitoral na região da Grande Dourados, Walter cita que falta representação do interior do Estado em Brasília. Hoje os oito deputados federais têm base em Campo Grande. Ele recordou que no passado, os douradenses tiveram três deputados na Capital Federal.
Por fim, Walter disse os pontos que quer discutir ao longo de sua futura campanha e a possível eleição no dia 2 de outubro. “Eu pretendo discutir muito a valorização da agricultura familiar, as boas políticas para que o agro seja cada vez mais sustentável, geração de emprego e renda. E nunca vou deixar de discutir o saneamento básico”.
Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 100,9 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE DE MT
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS