Em entrevista ao programa Giro Estadual de Notícias do Grupo Feitosa de Comunicação desta terça-feira (2) o ex-senador Delcídio Amaral falou sobre a superação do Covid 19 e dengue – que contraiu simultaneamente; sobre os percalços políticos e jurídicos que enfrentou, sobre o novo desafio com presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e a conjuntura política atual.
Depois de um período de 23 dias de internação hospitalar, o ex-senador superou ambas as enfermidades e, por isso deixou um alerta. “É um cenário extremamente preocupante, os casos estão crescendo, e o que tenho visto é o aumento do número de casos, aumento da média de mortes e essa questão da vacina. Essa doença não é brincadeira, eu falo não porque li, mas porque vivi”.
Perguntado sobre a recente absolvição dos processos depois de sua prisão, Delcídio contou que se sente injustiçado. “O tempo provou que eu era um homem inocente. Fui muito prejudicado com isso. Fui afastado, perdi o meu mandato, que era fortíssimo em Mato Grosso do Sul e no Brasil... E depois de cinco anos, eu fui inocentado em primeira instância por um Juiz Federal, dr. Ricardo Leite, da 10ª Vara de Brasília, e depois fui inocentado pelo TRF por unanimidade, com voto favorável até do Ministério Público”, comemorou.
Delcídio Amaral afirmou que, após absolvição pela Justiça, filiou-se ao PTB a convite de Roberto Jefferson, e vem trabalhando no fortalecimento do partido, com excelentes resultados na última eleição. “Sob o ponto de vista histórico, o PTB é o partido mais importante do Brasil, não há comparação. E aqui nós elegemos, entre o partido e aliados, 38 prefeitos ou vice-prefeitos – volto a repetir, em alianças ou com o PTB na cabeça”, comemorou.
Ainda durante a entrevista, Delcídio analisou a conjuntura política brasileira atual e projetos pessoais e políticos para o futuro.
O ex-senador Delcídio do Amaral em entrevista ao Giro de Notícias
PROGRAMA GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 100,9 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE DE MT
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS
Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista na íntegra.