aguas
ECONOMIA

"Natal deste ano foi um verdadeiro massacre para varejo", diz presidente da CDL/CG

30 dezembro 2020 - 11h21 Por Hanelise Brito

Um levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL/CG) junto ao SPC Brasil apontou que as vendas no fim de ano caíram 47%, se comparadas ao ano anterior, o resultado é um dos piores natais em mais de 15 anos.

O presidente da CDL/CG, Adelaido Vila, esteve em entrevista no Programa Giro Estadual de Notícias nesta quarta-feira (30) e explicou sobre este cenário e os motivos que levaram à baixa nas vendas.

“Infelizmente nas últimas semanas próximo do natal, nós vivemos um massacre quanto a questão da divulgação insistente de todo o caos da pandemia. Esse alardeamento de uma forma intensificada acabou afastando as pessoas que poderiam ir ao consumo e acabou fazendo com que o varejista deixasse de investir e de contratar mais trabalhadores”, disse.

Vila ressaltou ainda, que toda essa queda é preocupante. “Todo esse sentimento de queda é provocado justamente pela escassez de emprego, mais de 3 mil temporários não foram contratados. Bares e restaurantes tiveram que funcionar até as 22h e muitos preferiram não sair de casa por conta do pouco tempo, trazendo um impacto de mais de 50% no setor de bares e restaurantes”, afirmou.

Para o presidente, deve-se construir outras maneiras de lidar com a situação a fim de minimizar esse impacto.

“Estamos no meio de uma pandemia. Existem cirurgias que podem ser adiadas para poder dar ocupação de leitos para as pessoas que precisam do tratamento da Covid. Temos que trabalhar com as barreiras sanitárias, higienizar as ruas, e construir outras maneiras de tentar minimizar a infecção das pessoas”, ressaltou.

“Estamos vivendo um momento econômico bastante difícil e é hora de acender a luz e olhar pra essa questão, tendo uma preocupação maior”, finalizou.

Confira a entrevista completa no player.