Pré-candidato a deputado estadual, Marcelo Salomão deixou a Superintendência de Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) em abril, para disputar as eleições. O convidado do Giro Estadual de Notícias desta terça-feira (02) falou sobre suas expectativas da carreira política.
Marcelo Salomão ficou à frente do Procon/MS por 6 anos. O ex-superintendente destacou que tomou a decisão de ingressar na política por conta das suas indignações. “Eu nunca tinha participado de política, também estou indignado com a questão tributária estadual, com a falta de prestação de serviços para a população e com alguns que estão no poder há 40 anos na Assembléia Legislativa e não mudam a vida das pessoas”, afirma.
Salomão ressaltou as principais dificuldades enfrentadas pela população, como as taxas cartoriais abusivas, problemas nas linhas de transmissão de energia no interior do estado e falta de assistência em hospitais públicos, como intérpretes para deficientes auditivos.
O pré-candidato a deputado estadual, Marcelo Salomão (PSDB)
Para o futuro parlamentar, a criação de normas e leis é a luta que garante estabilidade para os cidadãos. Salomão defende que os parlamentares devem debater temas que mudam a vida dos sul-mato-grossenses. “Ficar anos discutindo temas que não vai ser relevante para população é um absurdo. Nós temos que avançar mais e garantir que os direitos sejam respeitados”, acrescenta.
Segundo Salomão, Mato Grosso do Sul tem 1500 leis relacionadas ao direito do consumidor, dessas, cerca 1200 são ineficazes. “Nós temos que ajudar os pequenos e médios empreendedores, pois são os que mais empregam e geram renda para os municípios. Temos leis que não ajudam, pelo contrário, prejudicam o empreendedor”, observa.
Caminhando ao lado do candidato ao Governo, Eduardo Riedel, Marcelo Salomão afirma que Mato Grosso do Sul estará em boas mãos. “É um homem competente, sério e de planejamento, que tem capacidade técnica de comandar nosso Estado”, finaliza.
Diariamente o pré-candidato utiliza as redes sociais para compartilhar dicas e informações sobre os direitos do consumidor.
Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 100,9 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE DE MT
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS