A pré-candidata ao governo do Estado, a deputada federal Rose Modesto,esteve hoje (25), no Giro Estadual de Notícias e falou um pouco sobre seus projetos e bem como sua relação com seu antigo partido, PSDB.
“Estou muito feliz em ter encontrado no partido União Brasil a oportunidade de colocar meu nome para pré-candidata a governadora do Estado. O PSDB na verdade, desde 2020 fez sua escolha, eu já tinha perdido a oportunidade de disputar a eleição municipal. Percebi que ali dentro do partido eu teria muita dificuldade de chegar no meu objetivo”, afirma.
Na corrida eleitoral de 2022, novamente o partido já tinha um outro nome em mente, descartando a possibilidade da deputada de disputar as eleições estaduais. “O PSDB já tinha decidido que o candidato do partido seria o Eduardo Riedel. Eu respeito a decisão do partido, mas também tenho o direito de buscar meu espaço e contribuir para o processo democrático que é colocar também a nossa pré-candidatura ao Governo do Estado”.
Rose Modesto que fez sua carreira política no partido do PSDB, ainda é questionada se a população a associa ao antigo partido, mas diz não ter essa preocupação e ressalta que o próprio partido a desvinculou.
“Não é surpresa o PSDB não me apoiar,eu tinha toda a condição para ser a prefeita da Capital naquela eleição. Então eu acho que o eleitor entendeu perfeitamente porque dentro do PSDB eu não tinha mais esse espaço”.
Na sua corrida eleitoral, Rose já está ciente que 71 prefeitos do Estado estão apoiando o candidato de outro partido, ao ser indagada sobre isso, a candidata reafirma que ela deve buscar e conquistar apoio.
“Hoje o mais importante é eu buscar um espaço com o eleitor sul-mato-grossense, toda aliança e todo apoio é importante seja de um prefeito, seja de um vereador. Mas o apoio mais importante é o apoio do eleitor, é ele que de fato vai decidir quem será o novo governador, eu espero que seja governadora”, explica.
Segundo a candidata, seu novo partido ouviu a reivindicação da população sul-mato-grossense, que sua candidatura tem um respaldo. “A União Brasil está respeitando um critério que é fundamental, fica muito claro que nosso nome tem esse respaldo por milhares de sul-mato-grossenses”.
Representação feminina
Mato Grosso do Sul não teve nenhuma mulher se candidatando ao governo do Estado nos últimos 20 anos, segundo a deputada é de extrema importância sua candidatura para o processo democrático.
Ao lançar sua pré-candidatura, Rose afirma que não é somente seu sonho e sim de muitas pessoas que querem que ela dispute o cargo do executivo. “Eu só estou hoje aqui como pré-candidata a governadora, porque tem milhares de pessoas que inclusive me incentivaram, eu jamais encararia esse projeto se fosse só um sonho meu, esse é um sonho de muita gente.
Ao ser questionada se aceitaria concorrer a uma chapa com os seus oponentes Marquinhos Trad ou Eduardo Riedel, Rose deixa que não há inimizades com qualquer candidato, mas deixa claro que não irá desistir da candidatura. “Primeiramente não há composição neste momento, da minha parte não existe a possibilidade de deixar de ser pré-candidata a governadora do Estado”, finaliza.
PROGRAMA GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 100,9 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE DE MT
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS