Foi aprovado na manhã de ontem (12) pelos vereadores de Campo Grande o projeto de lei que prevê aumento de cico vezes o valor da multa de quem for pego usando cerol em pipa. O texto diz que em caso de apreensão de linhas de cerol, chilena ou outros produtos semelhantes, a multa será de mil reais para pessoas e de R$ 5 mil para estabelecimentos comerciais.
Na última sexta-feira a Guarda Civil Metropolitana (GCM) fez apreensões em uma operação contra a utilização do cerol em linhas de pipas em Campo Grande, na última sexta-feira (8). Segundo a GCM, ao todo foram abordadas 107 pessoas e feitas orientações a respeito da proibição das linhas chilenas e do cerol. Foram apreendidos uma carretilha, 37 latas com linha, sendo chilenas ou com cerol e 25 pipas.
"Precisamos endurecem a punição, por isso apresentei projeto para aumentar em cinco vezes a multa prevista em lei para quem usar cerol. A vida dos outros não é brincadeira e o endurecimento das penas contribui para mudar a realidade", disse o autor do projeto vereador André Salineiro (Avante) ao programa "Giro Estadual de Notícias" de quarta-feira (13).