Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
15 de janeiro de 2026 - 13h21
sesi
RÁDIO

MS é o estado que mais apresenta casos de suicídio entre os jovens, lembrou deputado

9 julho 2018 - 12h04 Por Da Redação

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) participou hoje (9) do programa de rádio Giro Estadual e comentou sobre as crianças e adolescentes que não sabem lidar com a perda emocional. “Os jovens que não sabem ouvir um não hoje, certamente, no futuro não vão saber lidar com as perdas. É fundamental que os jovens saibam que na vida será necessário ouvir não, e que nem tudo que se deseja poderá ser alcançado”, diz Pedro Kemp. 

Segundo Pedro, um dos motivos para a depressão pode ser o fato de que a geração atual está acostumada a ter tudo muito rápido. O excesso do uso da tecnologia e o mau uso da internet ocasionarão adultos com problemas de distúrbio emocional. Kemp lembrou que a depressão  afeta 322 milhões de pessoas no mundo, a maioria entre os jovens de 15 a 29 anos. 

Pedro Kemp  tem visitado escolas estaduais em Campo Grande e observado jovens depressivos, com transtorno de ansiedade e sem perspectiva. Um triste recorde foi alcançado pelo estado: Mato Grosso do Sul é o estado que mais apresenta suicídio entre os jovens. “É necessário que os pais e professores fiquem atentos às mudanças de comportamentos, já que a depressão é uma doença como outra qualquer e tem cura" aconselhou Kemp Pedro.

Quer assistir ao próximo programa? Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:

RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU

RÁDIO BAND FM 104,7 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS

RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO

RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE

RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE

RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS

Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista.