A partir das articulações feitas pela senadora Soraya Thronicke (PSL/MS), o Diretório do PSL de Mato Grosso do Sul iniciou as reuniões com os prefeitos de Dourados, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul e Itaporã para a realização do “Fórum de Integração MS Certo”, uma iniciativa da parlamentar e do partido no Estado para debater as demandas prioritárias e políticas públicas estaduais. De acordo com o representante da senadora Soraya Thronicke no Estado, Rhiad Abdulahad, são os primeiros contatos com os prefeitos para alinhar o lançamento do projeto no próximo dia 23 de agosto na cidade de Dourados.
Em entrevista ao programa Giro Estadual de Notícias desta segunda-feira (12), Rhiad, afirma que o intuito do projeto e fazer "as coisas acontecerem em MS". "A necessidade maior agora é ajudar a recuperar a economia do estado efetivando o dialogo com os municípios. Tudo que vem para somar é muito bom e a ideia é fazer 'menos Brasília e mais Brasil', trazer recursos, liberar emendas e destravar fundo de munícipios. Nós já temos algumas respostas daquilo que queremos alcançar e o foco é melhorar o debate político", destaca.
O MS Certo será lançado em Dourados no próximo dia 23 de agosto com a presença de prefeitos, vereadores e lideranças do setor produtivo da região. Já os encontros regionais em Ponta Porã, Naviraí, Ivinhema, Aquidauana, Miranda, Três Lagoas e Campo Grande serão promovidos de 13 de setembro a 13 de dezembro deste ano, retornando em 21 de fevereiro de 2022 pela cidade de Paranaíba. Nas cidades de Jardim, Corumbá, Porto Murtinho, Maracaju e São Gabriel do Oeste o MS Certo será realizado de 14 de março a 13 de junho do próximo ano.
Rhiad Abdulahad participou do Giro de Notícias
Sobre a preocupação com as mulheres, Rhiad explicou que Thronicke vem trabalhando uma forma de dar uma atenção especial ao bem estar e segurança das mulheres. "A senadora tem trabalhado junto ao Tribunal de Justiça para que em Dourados tenha A Casa da Mulher Brasileira. O prefeito Alan Guedes (PP), prontamente disponibilizou o local para a instalação dessa Casa e em até no máximo outubro desse ano, já teremos uma posição do governo federal para possibilitar a entrega", explica.
O representante da senadora Soraya Thronicke no Estado explica que os eventos serão presenciais e terão, no máximo, 60 pessoas, que seguirão todas as regras de biossegurança (máscaras, álcool gel e distanciamento social). O MS Certo contará ainda com as participações da Famasul, Fecomércio-MS, TJMS, levantando as demandas dos municípios para propor soluções nas áreas estratégicas à população.
"Esse fórum não é voltado apenas para os gestores ou chefes do executivo mas também para a população em geral. A parceria com a Famasul e a Sudeco promove palestras e cursos em áreas mais carentes ou afetadas pela pandemia. A profissionalização ou qualificação em algumas profissões, fomentam o crescimento econômico e a melhora na prestação de serviço, garantindo a excelência", finaliza.
PROGRAMA GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 100,9 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE DE MT
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS
Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista na íntegra.