O promotor da infância do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Nicolau Bacarji, esteve na manhã de hoje (21), no programa Giro Estadual de Notícias para esclarecer dúvidas em relação ao carnaval, envolvendo crianças e adolescentes.
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul está lançando uma campanha de divulgação para conscientizar a a população sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas para criança e adolescentes, e contra a prostituição infantil.
O promotor esclarece que caso os pais forem flagrados dando bebidas ou drogas para crianças e adolescente podem pagar até três salários mínimos de multa. Os comerciantes que também que forem flagrados fornecendo bebidas alcoólicas, podem pagar uma multa, segundo o promotor Nicolau devem constar cartazes nos estabelecimentos informando que a venda de bebidas a menores de idade é proibida por lei.
Denúncias podem ser feitas ao conselho tutelar e polícia civil para averiguações se realmente menores de idade estão consumidos bebidas, drogas ou até mesmo o narguilé.
Nicolau explica que as crianças e adolescentes podem participar de carnavais até as 21:00 horas, horário estabelecido por lei, desde que estejam com algum responsável legal.
PROGRAMA GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 104,7 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS
Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista.
