O deputado Vander Loubet anunciou que a forma tendenciosa de Sérgio Moro tocar a Lava-Jato, evidenciada após o vazamento de mensagens trocadas entre o então juiz federal e procuradores que atuavam na força-tarefa da operação, será alvo de ampla investigação sobre o caso.
“Isso é só o começo e reforça tudo o que havíamos dito sobre a perseguição com Lula e ao PT. A lei é clara, o Ministério Público é um órgão investigador e o acontecido mostra o quanto Sérgio Moro conduziu toda essa operação, com troca de informações, orientações de como o MPF deveria se comportar. O magistrado não pode trocar informações, e ele fez isso”, comentou.
As mensagens foram divulgadas no site “The Intercept Brasil”, pelo jornalista estadunidense Gleen Greenwald, autor das matérias do caso Snowden e ganhador do prêmio Pullitzer de jornalismo, casado com um deputado federal do PSOL.
Vander, que é réu na Lava-Jato sendo investigado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, concedeu entrevista ao programa Giro Estadual de Notícias.