BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
LEI

Médicos e dentistas são incluídos em plano de cargas e carreiras da prefeitura de Campo Grande

28 julho 2020 - 10h58 Por Rosana Siqueira

Médicos e odontólogos foram incluídos no Plano de Cargos e Carreiras (PCCR) da Prefeitura de Campo Grande. A publicação saiu na última sexta-feira (24), no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). Os planos de cargos e carreiras das categorias foram aprovados na Câmara Municipal no dia 26 de março, por meio dos Projetos de Lei de autoria do Executivo. O objetivo é valorizar os profissionais da saúde no Município de Campo Grande. Para aprovação dos Projetos de Lei do Executivo, o empenho do vereador Dr. Cury foi essencial no processo. Ele intermediou reuniões e conversas com o Sindicato dos Médicos e Odontólogos, Prefeito e Secretários. O vereador foi o entrevistado de hoje no programa Giro Estadual de Notícias.

"Foi uma vitória a inclusão destes profissionais. Tanto odontológos como médicos têm o mesmo nível de importância. Esta aprovação foi uma luta nossa, mas conseguimos ascender a carreira destes profissionais tão importantes par a sociedade nos dias atuais", salientou o vereador.

Cury afirmou que a medida pode inclusive servir de exemplo para que outras prefeituras adotem estes benefícios a seus trabalhadores da saúde. "A lei pode servir de referência para outras cidades. Existem ainda diversas categorias que também  precisam ser contempladas com a política que será aplicada para ter melhores salários", afirmou.

O vereador lembrou que o prefeito Marcos Trad foi muito generoso. "Ele abraçou a secretaria de Saúde como um todo . Criou uma comissão especial na secretaria de administração onde foi  discutido o plano de cargos e carreiras", enfatizou.

Colapso O aumento no volume de casos de coronavírus no Estado também foi abordado pelo médico durante a entrevista. "Normalmente enfrentamos estas doenças infecciosas, elas continuam ocorrendo, mas agora a covid veio agravar a situação. Por isso os hospitais estão em colapso. Um exemplo foram os casos de outras afecções que continuam e se agravaram neste final de semana, como violência urbana. Perdemos leitos de UTIs para covid para acolher pessoas que se envolveram em acidentes de trânsito, violência, agressões. Enfim isto é muito ruim", acrescentou.

Diante do crescimento deste quadro, o Dr Cury conclama a população para manter a vigilância e cuidados com a covid, usando máscaras, fazendo isolamento, além é claro de medidas preventivas contra a dengue. "A dengue continua matando assim como neste período, vem as doenças respiratórios que neste mês também costumam ser agravantes para população. Por isso não podemos deixar de fazer a preservação da vida. No caso da dengue temos que redobrar cuidados que se deve ter contra o mosquito, cuidado quando há garrafas, pneus, etc.

A entrevistas completa você confere no player abaixo: