O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) Mauricio Saito foi o entrevistado de hoje, 20, do programa Giro Estadual de Notícias transmitido pelo grupo Feitosa de Comunicação, para as suas seis emissoras de rádio. Saito foi reeleito com 80% dos votos pelos produtores rurais de Mato Grosso do Sul e toma posse pela segunda vez em agosto de 2018. Ao seu lado, uma nova diretoria, composta por 38 municípios do MS, irá atender as demandas do produtor rural.
" Os problemas na produção de grãos são comuns em toda a região sul-mato-grossense. Nos últimos 40 anos já pode se notar a diferença em relação aos investimentos dos produtores, aumento da exportação e à qualidade dos grãos no estado. O MS é responsável por 50 % da produção de grãos no Brasil" contou Mauricio.
O presidente da Famasul explicou ainda sobre a importância da diminuição do ICMS no preço do combustível para o agricultor, fundamental para baixar o custo na hora de produzir e exportar as safras. Para ajudar na escoação da produção, o governo vai construir a ponte para Rota Bioceânica, projeto de integração da infraestrutura regional, que ameniza o custo de frente para a região centro-oeste.
Foi comentado ainda sobre o selo da agricultura familiar, que surgiu como uma importante ferramenta criada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário para identificar os produtos oriundos deste setor, que vem crescendo e se organizando para produzir mais e com mais qualidade.
Segundo Maurício Saito, a soja, milho, pecuária e a celulose estão com o núcleo principal localizado na cidade de Três Lagoas, onde se concentram as principais produções do agronegócio no estado, ideal para atender as necessidades de MS e de outros estados na questão de hortifrúti.
Mauricio Saito explicou que não poderá mais se candidatar à presidência da Famasul, já que só é permitido a cada candidato ter dois mandatos consecutivos.
O Giro Estadual de Notícias vai ao ar de segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, para as seguintes rádios de MS:
- RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
- RÁDIO BAND FM 104,7 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
- RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
- RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE
- RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
- RÁDIO BAND FM 88,5 - PARANHOS
Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista.
